GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

EQUIPE DE JOÃO CAMPOS

Marília comanda Infraestrutura e Esportes deve seguir na cota do PSB

 Atual presidente da Emlurb, Marília Dantas aparece como mais um nome confirmado na equipe de João Campos na Prefeitura do Recife. Ela vai comandar a Secretaria de Infraestrutura na gestão municipal e seguirá acumulando a Emlurb, segundo fontes atentas às articulações relatam à coluna. Marília não tem ligação partidária, é técnica, e atuou junto à Fernandha Batista, atual secretária de Infraestrutura no Governo do Estado, na Emlurb. Fernandha foi diretora da Emlurb antes de seguir para a gestão Paulo Câmara. Com a saída de Fernandha da autarquia, Marília tornou-se diretora e, depois, presidente do orgão. Chegou-se a ventilar, nos últimos dias, a possibilidade de Fernandha retornar à PCR, mas, nos bastidores do Governo Paulo Câmara, a alternativa não fora bem aceita. Outro desenho que parece mais consolidado tem a ver com a nova pasta de Esportes, resultado do desmembramento que João Campos providenciou na secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

O Governo do Estado vem investindo fortemente no setor, como ocorre também com outra menina dos olhos, a Educação. Resultado: há uma tendência de que Esportes fique na cota do PSB. Leia-se: o espaço tende a continuar na órbita do  conjunto ligado ao deputado federal Felipe Carreras. A possível ida de Ana Paula Vilaça, atual secretária do Turismo do Recife, para o Estado, como a coluna cantara a pedra, já subtrairia um espaço desse grupo de Carreras na administração municipal, assim como também não há tendência de que o deputado federal indique titulares de duas pastas na PCR. Por esse cálculo, Esportes estaria no radar do conjunto de Felipe, que tem feito do setor um foco de sua atuação. O deputado é autor, inclusive, do projeto aprovado, este ano, na Câmara, que prevê auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores do setor esportivo em função da pandemia da Covid-19. Não está descartado um intercâmbio de quadros entre o Estado e a PCR também nessa equação específica. E o nome de Diego Pérez pode ser uma possibilidade para comandar a secretaria. 

Rodrigo Maia vem a Paulo Câmara
Com a bancada do PSB rachada entre uma ala que apoia o bloco liderado por Rodrigo Maia na corrida pela Presidência da Câmara Federal e uma outra, inclinada a apoiar Arthur Lira, Rodrigo Maia desembarca em Pernambuco hoje. Teria, originalmente, um café da manhã com o governador Paulo Câmara e integrantes da bancada federal de Pernambuco, mas a agenda foi adiada para as 16h.

Jogo de volta > No último dia 8, como a coluna antecipou, Rodrigo Maia ofereceu um almoço a Paulo Câmara em sua residência oficial, em Brasília. O encontro se deu um dia após Arthur Lira passar pelo Palácio das Princesas, pedindo a benção.

Andrea ou Cacau > Nos últimos dias, circularam rumores de que o PSD-PE, presidido por André de Paula, poderia indicar um nome para a pasta de Turismo na gestão João Campos. Andréa de Paula foi citada como alternativa em meio a esse zum-zum-zum. No entanto, nesse caso, Maria Cláudia de Paula,conhecida como Cacau de Paula, já atua na área e seria um perfil mais técnico.

Link com o trade > Maria Cláudia foi diretora da Empetur na gestão Eduardo Campos, foi do Recife Convention Bureau, atuou na Secretaria de Turismo do Recife, com Ana Paula Vilaça, e chegou a ser sondada para trabalhar na Embratur em governo anterior. Desenvolveu, assim, uma relação próxima com o trade.

Presente > Antônio Limeira, de malas prontas para a gestão João Campos como a coluna antecipara, participou ontem de reunião com a equipe de transição do prefeito eleito.  

Por Renata Bezerra de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário