GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

SPORT - ANALISANDO A VITÓRIA

Jair Ventura analisa o resultado do Sport: 'foi uma vitória maiúscula'

Foi a 2ª vitória do Sport nos últimos 12 jogos (Foto: Bruna Costa/Esp DP)



Treinador rubro-negro ressaltou importância dos treinos e da variação tática


Voltando a vencer depois de um jejum de cinco jogos, o Sport demonstrou uma postura bem diferente das últimas partidas no Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão foi ofensivo durante quase todo o jogo, diante do Coritiba, e apesar de só ter vencido pelo placar mínimo de 1 a 0, a equipe rubro-negra criou várias chances de gols. O técnico Jair Ventura comentou sobre essa mudança de atitude do time e ressaltou a importância da semana cheia de treinos. 

 “Uma vitória não pelo placar, mas pelo desempenho, uma vitória maiúscula. Foi o nosso jogo com o maior número de finalizações, foram 26 finalizações, é muita coisa, a gente vinha sendo cobrado demais. Eu falei disso, da situação da gente chutar mais e o jogo foi um reflexo de uma semana, uma semana muito boa de trabalho. Essa semana cheia que ajuda demais a vida do treinador, se criar alternativas e o grupo deu uma resposta muito boa dentro dessa semana, que nos deu confiança para a gente vir para esse jogo”, disse. 


Usando uma formação de 4 – 4 – 2, Jair Ventura não montou a equipe defensiva como vinha sendo. O time sem três zagueiros e com a volta de Thiago Neves como titular, deu, naturalmente, mais ofensividade ao time do Sport. O treinador rubro-negro explicou o que queria do elenco diante do Coritiba e também enfatizou que são mais de uma estratégia usada durante o Brasileirão da primeira divisão. 

“Eu queria aliar performasse e resultado, e nós conseguimos. Lógico que pelo número de finalizações, de repente, poderia ter mais gols, mas pelo desempenho, controle do jogo, por mais posse de bola que muitas vezes cobram que nosso time é reativo. Eu já falei que o Sport é um time mutável e hoje ficou claro que temos diversas maneiras de jogar, não sou treinador de uma nota só, eu vou me adaptando as características dos meus atletas e tentando extrair o máximo deles. Então hoje, apesar do 1 a 0, foi uma vitória maiúscula pelo desempenho, pelo controle do jogo, pelas oportunidades que nós criamos e agora já é pensar no nosso próximo adversário”, finalizou.

Agora o Leão volta a jogar na Ilha do Retiro no próximo sábado. A partida será o confronto com o Grêmio, pela 26ª rodada da competição, às 19h. No jogo do primeiro o turno, o Sport levou a melhor e venceu a equipe sulista por 2 a 1, com gols de Patric e Maidana. Pepê foi quem descontou para os tricolores. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário