GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES

Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial de Clubes

Foi o segundo título a nível mundial do time alemão (Foto: Bayern/Divulgação)



Time chegou ao 100% de conquistas na temporada, com seis títulos


O Bayern de Munique, atual campeão europeu, conquistou o Mundial de Clubes de 2020 ao derrotar o Tigres, do México, por 1 a 0 na final, nesta quinta-feira, em Al-Rayyan, no Catar.

 O único gol da partida, do francês Benjamin Pavard, aos 59 minutos, deu ao time comandado por Hansi Flick o sexto título em um ano. Já o clube 'Felino' terá que se consolar com a segunda colocação em sua primeira participação em um Mundial, que é o melhor desempenho de um time da Concacaf na história do torneio.

O gigante bávaro se junta assim ao Barcelona de 2009, como as únicas duas equipes a conquistarem a Liga dos Campeões, o campeonato nacional e a Copa de seu país, a Supercopa Nacional e Europeia e finalmente o Mundial de Clubes em um ano. 

"Fizemos história, temos nosso sexteto", comemorou o astro polonês Robert Lewandowski ao microfone da DAZN. Ele foi eleito o melhor jogador do torneio. 

O único gol da partida foi marcado pelo francês Benjamin Pavard no segundo tempo (59).

O Tigre até alimentou esperanças antes do jogo por causa de duas circunstâncias infelizes para o Bayern: o retorno à Alemanha do zagueiro Jerome Boateng para comparecer ao funeral de sua ex-namorada e o desfalque do atacante Thomas Müller após um teste positivo para coronavírus. 

Flick teve que remodelar sua equipe, substituindo Boateng por Lucas Hernandez na zaga central, e escalou três alas de origem: Leroy Sané e Kingsley Coman às suas posições naturais, e Serge Gnabry em uma função de 'maestro' que ele soube fazer corretamente.

Lewandowski, eleito Jogador do Ano de 2020 pela Fifa, participou do gol do Bayern. Após vencer um duelo aéreo contra o goleiro argentino Nahuel Guzmán, a bola caiu nos pés de Pavard, campeão mundial com a seleção da França em 2018, que só precisou tocar para o gol vazio.

A equipe comandada por Hansi Flick havia mandado uma bola para o fundo da rede no primeiro tempo, mas o gol de Joshua Kimmich foi anulado ao ser marcado um impedimento de Lewandowski que afetou o campo de visão do goleiro. 

O Tigres deixa este Mundial de Clubes de cabeça erguida, apesar de não ter conseguido evitar um segundo título mundial do Bayern (o primeiro foi em 2013), nem de ter conseguido encerrar a sequência de títulos consecutivos de um representante europeu, que agora sobe para oito seguidos.

Entre os recordes deste extraordinário Bayern de Munique, o treinador Hansi Flick estabeleceu um que deve durar muito tempo: nomeado treinador em novembro de 2019 após a demissão de Niko Kovac, ele acaba de conquistar seis títulos em apenas 68 partidas no comando, ou seja, mais títulos do que derrotas (cinco) desde que assumiu. 

Para o Bayern, este é a segunda conquista depois da de 2013 nesta competição em seu formato moderno.

Palmeiras termina em quarto
 
O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores, aumentou a decepção no Mundial de Clubes no Catar ao perder nos pênaltis (3-2 após um empate em 0 a 0) a disputa pela terceira posição diante do egípcio Al-Ahly, nesta quinta-feira. 

As duas equipes fizeram um jogo com pouco brilho, com o alviverde paulista mostrando sinais de cansaço. O jogo foi resolvido nas penalidades sem passar pela prorrogação no Estádio Education City de Al Rayyan, cenário da decisão entre Tigres e Bayern de Munique.

O Palmeiras, que havia sido derrotado nas semifinais pelo Tigres do México (1-0), fez assim a pior campanha de um time da Conmebol na história desta competição.

AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário