GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport joga mal, empata com o Bragantino na Ilha do Retiro e adia permanência antecipada

Sport pouco assustou o sistema defensivo do RB Bragantino no jogo (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Precisando da vitória para garantir a permanência na Série A de forma antecipada, o Sport praticamente só fez se defender durante o jogo


O Sport precisava da vitória para garantir a permanência antecipada na Série A, mas abdicou de jogar, praticamente não atacou e apenas empatou com o Red Bull Bragantino, na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O resultado de 0 a 0 representou bem o que foi o jogo. Apesar de dominar as ações durante a maior parte do confronto, o time paulista esbarrou na retranca rubro-negra. Por outro lado, o Leão sequer ofereceu perigo ao goleiro Cleiton.

Com o resultado desta segunda-feira, o Sport permanece na 14ª colocação e chega a 42 pontos, cinco a mais do que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Agora, o Leão vai ter uma semana de preparação para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O empate na próxima rodada garante a permanência do time rubro-negro na Série A com uma rodada de antecedência.

O JOGO

Com desfalques importantes, o Sport manteve a formação com três zagueiros para o jogo. Sem Patric e Marquinhos, o prata da casa Ewerthon assumiu a ala direita, enquanto o centroavante Hernane Brocador voltou a ganhar uma oportunidade no time titular. Mesmo com a necessidade da vitória para garantir de forma antecipada a permanência na Série A, o Leão começou a partida priorizando a marcação, sem investir muito no ataque.

Com mais posse de bola, o Red Bull Bragantino tentava ditar o ritmo do jogo, explorava mais o ataque, porém esbarrava na retranca do Sport. Apesar da superioridade do adversário, o goleiro Luan Polli pouco trabalhou durante o primeiro tempo. Brigando por uma vaga na Libertadores, o time paulista encontrava dificuldades para infiltrar na linha defensiva do Leão, composta por cinco jogadores. 

Na volta para o segundo tempo, as equipes mantiveram o estilo de jogo e o cenário continuou o mesmo. O Red Bull Bragantino seguia em busca do ataque, pressionando o sistema defensivo Sport. Aos 13 minutos, os visitantes por pouco não abriram o placar. Dentro de uma boa jogada ofensiva, a bola sobrou para o atacante Ytalo dentro da área, mas o jogador acabou desperdiçando uma excelente oportunidade.

Enquanto assistia o adversário jogar, o Sport não conseguia trabalhar a bola e completar sequer um contra-ataque. Inoperante no jogo, a dupla de ataque formada por Dalberto e Hernane Brocador não conseguia assustar o goleiro Cleiton. Por outro lado, o Red Bull Bragantino mandava no jogo, até chegou a assustar Luan Polli, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Leão e tirar o zero do placar.

FICHA DO JOGO

Sport
Luan Polli; Ewerthon (Raul Prata), Iago Maidana, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Márcio Araújo), Thiago Neves (Ricardinho); Dalberto (Mikael) e Hernane Brocador (Luciano Juba). Técnico: Emílio Faro.

RB Bragantino
Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabricio Bruno, e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Claudinho; Bruno Tubarão (Morato) (Hurtado), Cuello (Leandrinho) e Ytalo (Chrigor). Técnico: Maurício Barbieri. 

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Betinho e Marcão (Sport)

Nenhum comentário:

Postar um comentário