GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

MORRE SENADOR PARAIBANO

Senador José Maranhão morre após complicações decorrentes da covid-19

Senador José Maranhão | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado


Ele ficou internado por 71 dias; sua suplente é Nilda Gondim

 

Morreu nesta segunda-feira, 8, aos 87 anos, o senador José Maranhão (MDB-PB) em decorrência de complicações causadas pela covid-19. De acordo com a assessoria do senador, ele foi internado em João Pessoa no dia 29 de novembro e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Maranhão foi eleito para o segundo mandato no Senado em 2014 e foi governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado constituinte, deputado federal e deputado estadual.

O corpo será levado para sua terra natal, Araruna, na Paraíba, onde será enterrado. Casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, deixa três filhos e dois netos.

José Maranhão licenciou-se do Senado em 12 de janeiro. Em seu lugar tomou posse a primeira-suplente, senadora Nilda Gondim, também do MDB. Ela é mãe do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho.

Segunda morte

José Maranhão, o senador mais idoso da legislatura atual, é a segunda vítima de covid-19 entre os membros do Senado desde o início da pandemia. Em outubro de 2020, morreu Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em consequência de falência múltipla dos órgãos, após cerca de um mês internado. Arolde era o segundo senador mais idoso da legislatura, com 83 anos.

Afonso Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário