GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - EXPLICAÇÕES ALVIRRUBRAS

Náutico se pronuncia acerca de vagas nas Copas e defende 'conduta ética no processo'

Representantes de Timbu e Carcará se encontraram na FPF na semana passada (Foto: Fernanda Siqueira/Esp. DP)



Alvirrubro teria se credenciado a ser o substituto do Salgueiro, que desistiu de participações no Nordestão e Copa do Brasil, mas voltou atrás


Envolto na polêmica que vem agitando o futebol pernambucano desde que o Salgueiro enviou ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) comunicando que desistiria das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Náutico finalmente quebrou o silêncio acerca da situação. Postulante às vagas deixadas em aberto pelo Carcará, o Timbu deixou claro que manteve uma política cautelosa e conduta ética em todo o processo.

 Em nota publicada na tarde desta quinta-feira, o clube alvirrubro apontou que estava ciente do encaminhamento realizado pela equipe sertaneja e que tinha consciência de que não teria direito às cotas das duas competições, que, segundo o clube, já haviam sido adiantadas pelo Carcará, algo que impossibilitou a saída do clube das competições sob pena de ter devolver os recursos outrora recebidos. No documento, em momento algum, o Náutico negou que esteve em negociação com o Salgueiro. 

A informação da desistência do Salgueiro pode ter chegado ao Náutico de maneira antecipada, pois ambas as equipes estiveram presentes, em reunião na FPF, na última semana. 

A polêmica de hoje se deu devido a uma fala do presidente do Salgueiro, José Guilherme, na coletiva realizada para oficializar a desistência da saída das duas competições, onde apontou que o Náutico teria participado juntamente à Liga do Nordeste do processo para minimizar a crise financeira do clube sertanejo. 

Dessa forma, com o retorno do Salgueiro à Copa do Nordeste e à Copa do Brasil, o Alvirrubro segue com seu planejamento para 2021, onde terá apenas o Estadual e a Série B do Brasileiro em disputa. A preparação da equipe será iniciada no próximo dia 11, quando se encerram os 12 dias de recesso dados ao elenco após o fim da Segundona.

Confira na íntegra a nota publicada pelo Alvirrubro:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos e notícias envolvendo o nome desta instituição centenária nestes últimos dias.

Cientes do ofício encaminhado pelo Salgueiro Atlético Clube à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde a equipe sertaneja abdicava das suas vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e, por consequência, o Náutico ficaria com as duas vagas, adotamos uma política cautelosa e sem precipitações. 

Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente as cotas, pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento. Ressaltamos que sempre mantivemos uma conduta ética durante o desenrolar dos fatos neste processo.

O Náutico completará, no próximo dia 7 de abril, 120 de anos de história. São 12 décadas marcadas por resultados conquistados em campo de maneira limpa e justa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário