GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO COM REDUÇÃO DE PÚBLICO

Medida de redução de público nos estádios de Pernambuco preocupa presidente do Náutico: "Expectativa de receita frustrada"

Presidente alvirrubro discorda da liberação de apenas 3 mil torcedores nos estádios de Pernambuco (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)



Diógenes Braga acredita que a quantidade de espectadores poderia ser maior nas praças desportivas


A estreia do Náutico na temporada 2022 está marcada para este sábado (22) diante do Íbis, no Estádio dos Aflitos. No entanto, ocorrerá de maneira diferente do esperado. Com as novas diretrizes divulgadas pelo governo do estado no último dia 10, os estádios de Pernambuco só poderão receber públicos de até 3 mil pessoas por jogo. A medida tem por objetivo conter o avanço dos casos de Covid-19 e H3N2 no estado e vigora até o dia 31 deste mês.

O presidente alvirrubro Diógenes Braga recebeu a notícia com preocupação, já que o clube vive situação financeira delicada. O mandatário contava com uma maior arrecadação com a venda de ingressos nesse início de temporada.

“Esse é um ponto que tem nos preocupado bastante porque a gente vem de dois anos de pandemia, a dificuldade financeira é gigantesca e a gente precisa muito. Temos contas acumuladas. Tenho certeza que a torcida está com saudade de ver o time, possui uma avaliação positiva dos reforços e dos atletas que ficaram, além do próprio adversário, que tem um apelo muito interessante. Tenho certeza que era um jogo para um público muito bom para a gente arrecadar, mas com essa redução, a gente fica com a expectativa de receita frustrada”, declarou em entrevista concedida à Rádio Clube de Pernambuco. 

Diógenes discordou da quantidade de espectadores autorizada pelo governo para jogos oficiais no estado. Na sua visão, as partidas poderiam receber mais do que os 3 mil torcedores liberados pelo governo. 

“A gente vai seguir todas as recomendações que forem feitas, mas é um ambiente aberto. Acho que poderia ter um público maior, com protocolos de distribuição da torcida dentro do estádio. Uma coisa é colocar 3 mil pessoas em uma casa (de show) fechada, outra coisa é esse mesmo público em um estádio aberto. Pernambuco vem sofrendo muito em relação ao futebol nesse sentido”, concluiu.

Até 31 de janeiro, último dia em que as medidas estarão em vigor, o Náutico terá, além do Íbis, jogos contra o Campinense, no dia 25, pela Copa do Nordeste, nos Aflitos, e o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 29, também pela competição regional. 

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário