GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - COMEMORANDO A VINDA PARA O ARRUDA

João Erick comemora acerto com o Santa Cruz e volta a Pernambuco: 'não pensei duas vezes'

João Erick tem treinado com o elenco há mais de duas semanas (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Um dos reforços contratados para a temporada, o volante João Erick foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz no CT Ninho das Cobras


O volante João Erick está de volta ao futebol pernambucano. Formado nas categorias de base do Sport, o jogador é um dos 18 reforços contratados pelo Santa Cruz para a temporada. Natural do município de Jaboatão dos Guararapes, o meio-campista não escondeu a vontade de retornar ao Recife depois de passar três anos atuando na Croácia. Aos 23 anos, ele já está regularizado e à disposição para estrear com a camisa tricolor.

“Minha base toda foi aqui em Recife, tive uma pequena passagem pelo sub-23 do Santos, foi uma experiência muito boa, ainda mais quando fui para a Croácia. Participei bem dos campeonatos, disputei três temporadas e chegou a hora que eu queria voltar a Recife, é meu sonho desde pequeno e da minha família. Então, quando o clube entrou em contato comigo a gente conversou, eu não pensei duas vezes e foi fácil de tomar a decisão”, disse.

João Erick tem treinado com o elenco do Santa Cruz há pouco mais de duas semanas. Como chegou já no meio da pré-temporada, o volante saiu um pouco atrás na briga pela titularidade. Atualmente, Leston Júnior tem escalado o meio-campo com Gilberto, Rodrigo Yuri e João Henrique. Para a posição, aliás, a comissão técnica coral tem sete opções, sendo cinco jogadores contratados. Apesar da concorrência, João garante que vai brigar por uma vaga.

“Eu acho que em todas as posições tem que ter o máximo de jogadores possível, porque é uma temporada muito importante para o Santa Cruz. Quanto mais peças para o professor utilizar é melhor e acho que essa briga é sadia, tem que existir sim. Eu chego para brigar por titularidade, se eu não chegasse eu não teria vindo, então é uma briga que serve até para melhorar quem está jogando, independente de ser eu ou outro jogador”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário