GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - SEM CONTUSÕES

Departamento médico do Santa Cruz celebra pré-temporada sem lesões graves no elenco

Tarcísio é o único jogador do elenco em tratamento no Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Desde o início da preparação, não houve nenhuma lesão grave no elenco, apenas Tarcísio sofreu uma entorse no tornozelo, mas não preocupa


O Santa Cruz iniciou a pré-temporada no dia 29 de novembro e, desde então, não houve nenhuma grave lesão no elenco. Neste período, apenas o meia Tarcísio esteve no departamento médico. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito, está em tratamento na fisioterapia, mas já deve ser liberado na próxima semana. O médico Antônio Carlos, que tem acompanhado a preparação do grupo, comemorou a evolução clínica dos atletas.

“A parte física dos atletas é mais direcionada para a preparação física. A gente não teve nenhuma intercorrência grave na parte de lesões nesse início de temporada. O departamento físico consegue fazer uma previsão de como vai ser o trabalho e em que estágio física cada jogador vai estar. E com o que está sendo trabalhado, até então nós conseguimos nos manter zerados de lesões”, destacou o médico Antônio Carlos.

Para tentar minimizar os riscos de lesões no elenco, o departamento médico do Santa Cruz tem realizado um trabalho preventivo em conjunto com a preparação física e os departamentos de fisioterapia e fisiologia do clube. Como os jogadores passaram por períodos diferentes de inatividade ao final da temporada passada, é necessário ter um cuidado a mais, principalmente neste início de temporada, quando a preparação começa a ser intensificada. 

“A gente trabalha em conjunto com a preparação física e principalmente com o departamento de fisioterapia, que realiza uma análise da pré-temporada para ver os déficits de cada jogador e onde cada um precisa focar mais. Além disso, atuamos juntos também na parte regenerativa, nos intervalos pós-treinos sempre realizamos uma ação em conjunto com os fisioterapeutas para tentar evitar as lesões”, explicou o médico do Santa Cruz.
 
COVID-19 
 
Enquanto as lesões não estão preocupando o Santa Cruz, os casos de Covid-19 voltaram a aparecer. Nesta quarta-feira, o clube informou que três membros da delegação hospedada em Aldeia testaram positivo. Os resultados foram coletados a partir da bateria de exames realizada na última terça-feira, com atletas e funcionários do departamento de futebol. Os profissionais estão isolados, assintomáticos e cumprirão o protocolo determinado pela CBF.

“Os protocolos de prevenção já são bem conhecidos. Quando acontece de algum jogador apresentar sintomas, o isolamos prontamente e fazemos uma testagem específica. Esporadicamente também testamos o grupo todo, não tem um período específico, testamos agora para o regime de concentração, já que todos os atletas iam ficar juntos. As demais testagens são direcionadas aos jogadores que apresentam sintomas”, completou o médico Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário