GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

SPORT - ACIONOU A JUSTIÇA

Betinho aciona o Sport na justiça cobrando mais R$ 3 milhões

Betinho chegou ao Sport em 2020 e tinha contrato até 2024. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O clube estava próximo de um acordo com o jogador, mas o empresário foi peça importante para a mudança de decisão


O Sport recebeu na semana passada uma notificação judicial do ex-volante do clube Betinho acionando o clube na justiça cobrando o valor de R$ 3,076,000 milhões. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter João Victor Amorim e confirmada pelo próprio vice-presidente jurídico rubro-negro, Dr. Rodrigo Guedes.

“Betinho entrou com uma ação pedindo uma rescisão indireta, fomos intimados a pagar ao atleta. Fizemos duas reuniões com os advogados do atleta, estávamos bem próximo a fechar o acordo e hoje fomos surpreendido aumentando esse valor. A gente tinha feito um acordo, mas eles quiseram mudar o valor e isso a gente não aceita” disse Rodrigo Guedes.

O jogador cobra o pagamento de 11 meses de direito de imagem de 2020 e oito de 2021, 13º salário de 2020 e 2021, além de férias e FGTS de 2020 e 2021. 

O Sport realizou duas reuniões com os representantes de Betinho e o acordo estava próximo de ser fechado. Porém, o empresário do jogador foi uma peça importante para que a decisão fosse mudada e o acordo que estava próximo de um desfecho não fosse fechado. Com a rescisão indireta, Betinho ganha o direito de um aumento substancial do valor que o Sport vinha tratando como “real” e, por isso, um novo acordo deve ser tratado por ambas as partes.

A diretoria do Sport exigiu o retorno do atleta que ainda não se reapresentou às atividades de pré-temporada. O contrato de Betinho com o clube rubro-negro vai até o final de 2024. Com a camisa rubro-negra, Betinho disputou 44 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário