GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

SPORT - DÚVIDA PARA O JOGO

Ainda afastado com sintomas gripais, Sander vira dúvida para a estreia do Sport na Copa do Nordeste

Sander foi um dos atletas que se reapresentou após a data prevista. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O jogador apresentou sintomas gripais após o teste da Covid-19 na última quinta-feira


Um dia antes, na quinta-feira (13), o clube realizou a testagem da Covid-19 de todos os jogadores, comissão técnica e funcionários que estão no dia a dia do clube e apenas os goleiros Denival e Saulo positivaram para o exame. Ambos estão afastados desde então.

O Sport pode ter um desfalque importante para a estreia da equipe na temporada, no próximo sábado (22), contra o CRB, às 17h45, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. Trata-se do lateral-esquerdo Sander, que segue afastado das atividades após apresentar sintomas gripais na última sexta-feira (14).
Apesar do teste negativo para Sander, o clube cumpriu o protocolo pré-estabelecido pelo Departamento Médico (DM) e afastou o jogador, que continua apresentando os sintomas mas teve uma evolução no quadro clínico, segundo o médico do Sport, Dr. Rodrigo Perez.

“Ele ainda se encontra sintomático, mas está melhorando. Os sintomas melhoraram bastante e estamos cumprindo um protocolo para quando ele melhorar fazermos uma retestagem e saber se ele vai poder voltar a treinar normalmente”, disse o médico rubro-negro em entrevista ao Esportes DP.

O clube segue acompanhando a evolução do quadro do jogador para realizar a testagem e por isso o clube ainda não trabalha com uma data para realizar a testagem do atleta para que ele possa voltar aos treinamentos normalmente.

“Depende muito da melhora dele. Enquanto ele estiver sintomático, a gente vai continuar mantendo ele em casa, porque a gente não pode voltar com ele enquanto tiver sintomas. Mas quando estiver assintomático, a gente testa ele”, completou o doutor.

Sem treinar há cinco dias, a perspectiva é de que Sander seja desfalque na partida contra o CRB. Por isso, o técnico Gustavo Florentín tem em mãos duas opções para assumir a titularidade do setor esquerdo: Luciano Juba e Victor Gabriel. 

Outra opção poderia ser a utilização de Lucas Hernandez, que já realiza exames no clube, porém ainda não foi oficializado como novo reforço para a temporada e também não possui as mesmas condições físicas que os demais companheiros de equipe, já que se apresentou dias depois da reapresentação do elenco.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário