GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

SPORT - PAGAR DÍVIDA COM O CNRD

Sport aguarda retorno da CNRD para solucionar problemas jurídicos e voltar a registrar atletas no BID

A CNRD volta as atividades no dia 19 de janeiro. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A CNRD está em recesso e só deve voltar às atividades na próxima quarta-feira (19)


A punição sofrida pelo Sport por conta de dívidas na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) está com os dias contados. Isso porque a diretoria rubro-negro já está com a solução bastante adiantada e já possui em mão a verba necessária para conseguir os acordos e, consequentemente, a liberação para inscrever atletas no Boletim Informativo Diário (BID).

“Estão bem encaminhadas, graças a Deus. A CNRD ainda está de recesso e a gente ainda não pode fazer, infelizmente, até eles voltarem. Mas estamos buscando mecanismos e esforços de todos os tipos para resolver isso ainda essa semana”, disse o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, em entrevista para Jorge Soares.

A CNRD está passando por um período de recesso e o retorno das atividades estão previstas para acontecer na próxima quarta-feira (19). Por isso, até lá, o Sport segue impossibilitado de inscrever seus novos reforços para a temporada.

Atualmente, o Sport tem como prioridade solucionar três dos mais de 40 processos movidos contra o clube na CNRD. O acúmulo dos três processos movidos por Thomás e os representantes de Nelsinho Baptista e Rithely totalizam um valor próximo a R$ 2,5 milhões. Esse último, inclusive, é o que ocasionou na atual munição ao clube rubro-negro.

“A penalidade que foi determinada pela CBF foi o processo de intermediação de Rithely. A gente resolvendo esse, eu acredito que estaremos liberados. Mas a gente quer resolver esses três processos (Rithely, Nelsinho e Thomás). Nosso objetivo é resolver esses problemas ainda nesse início de ano”, afirmou.

“São cerca de 40 processos que estão em trâmites na CNRD e todos eles estão bem adiantados e que a gente precisa fazer e estamos fazendo bastante esforço, analisar processo por processo, para saber qual está mais adiantado para a gente resolver logo isso”, completou.

O Sport corre contra o tempo para regularizar os quatro reforços confirmados oficialmente, além de outros que devem acontecer nos próximos dias. Isso porque, a equipe rubro-negra estreia na temporada no dia 22, três dias depois do retorno das atividades na CNRD.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário