GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

SPORT - PUNIDOS PELO TJD

Sabino e Ronaldo ficam de fora dos primeiros jogos do Sport no estadual; entenda

Sabino é uma das peças mais importantes do esquema de Florentín (Foto: Anderson Stevens/SCR)



O Vice-presidente Jurídico do Leão esclareceu a decisão do TJD


O Sport terá dois desfalques importantes durante os primeiros jogos da fase de grupos do Campeonato Pernambucano. Por conta da ‘confusão’ causada na final do certame estadual de 2021, dois atletas do Leão foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Pernambuco (TJD-PE). No caso, o zagueiro titular Sabino, que ficará de fora durante os seis primeiros jogos, e o volante Ronaldo, suspenso por sete partidas. A medida é irreversível.

Após o apito final da decisão entre Sport e Náutico, em 2021, uma briga generalizada tomou conta do gramado dos Aflitos. Segundo o árbitro da partida, Rodolpho Toski Marques, os jogadores rubro-negros suspensos, Sabino e Neilton, tentaram acertar chutes na equipe de arbitragem. Já Ronaldo teria ofendido o juiz após ter recebido cartão vermelho ao final do jogo.

vice-presidente Jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, esclareceu a decisão do TJD-PE.

“Quando iniciamos a nossa gestão, o julgamento tinha acabado de finalizar. Referente à final do Pernambucano, que teve alguns problemas como invasão de campo, briga generalizada para cima da arbitragem. E o Sport foi punido. Na época, um dirigente, o preparador de goleiros e três atletas”. 

“Houve os recursos e a diminuição da pena em relação ao preparador de goleiros, que tinha pego e depois foi revista. O dirigente também não pegou suspensão. Sendo que os três atletas terão jogos que não vão poder atuar no Pernambucano. Sabino são seis jogos. Neilton, quando fazia parte do elenco, seis. E Ronaldo mais sete jogos. Também teve pena de multa: R$ 14 mil.

A decisão, evidentemente, é irreversível. Afinal, o processo foi finalizado em 31 de julho. Apesar disso, o Leão fez esforços para tentar evitar o gancho em Sabino e Ronaldo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário