GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

SPORT - RECORRENDO AO STJD

Sport vai recorrer ao STJD para obter liberação antecipada de quatro jogadores que ainda não cumprem esquema vacinal exigido pela CBF

Gustavo, que está com Covid, tomou a segunda dose há menos de 14 dias (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Além de Ewerthon e Cristiano, desfalques de última hora contra o CRB, Gustavo, que está com Covid, e Flávio atrasaram o esquema vacinal


O Sport vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a liberação de jogadores que ainda não cumprem o novo protocolo médico divulgado pela CBF, publicado na última sexta-feira (21). De acordo com o regimento, os atletas precisam apresentar o esquema vacinal completo, que compreende ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, 14 dias. No elenco rubro-negro, quatro integrantes não atendem, por enquanto, aos requisitos e podem ficar de fora do clássico contra o Náutico. São os casos do lateral Ewerthon, do meia Gustavo e dos atacantes Cristiano e Flávio.

Os quatro atletas já tomaram a vacina e aguardam o cumprimento dos 14 dias para ficarem à disposição de Gustavo Florentín. No entanto, não haverá tempo hábil de serem liberados para o confronto diante do Náutico, sábado (29), pela Copa do Nordeste. Por esse motivo, o clube entrará com um recurso no STJD para antecipar a presença dos jogadores em campo. 

A atualização do “Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro”, da CBF, entrou em vigor na última sexta-feira. Por isso que Ewerthon e Cristiano viraram desfalques de última hora no duelo contra o CRB. Em contato com a reportagem, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, questionou a mudança no regulamento às vésperas do início da temporada. Além disso, confirmou que vai entrar com uma medida para reverter a situação dos jogadores rubro-negros que ainda não se enquadram na obrigatoriedade. 

“A CBF simplesmente, de uma hora para outra, modificou a forma de como era feito o procedimento de Covid. Agora, tem que ter um período vacinal completo, ou seja, só depois de 14 dias da segunda dose. Essa regra saiu na sexta-feira, um dia antes do jogo. Todos os times da competição entraram com um pedido conjunto, dizendo que foram surpreendidos com essa regra. Estamos analisando uma medida para entrar no STJD e deixar garantido que os jogadores façam como antigamente, podendo jogar com teste negativo”, disse. 

Vale ressaltar que as novas medidas têm efeito apenas para as competições organizadas pela CBF. Sendo assim, os jogadores podem atuar normalmente pelo Campeonato Pernambucano. Consequentemente, estão aptos - com exceção de Gustavo, que está com Covid -, para o jogo de quarta-feira (26), diante do Sete de Setembro, na Ilha do Retiro. Para o clássico contra o Náutico, o camisa 10 já terá cumprido o protocolo de isolamento. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário