GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

TESTAGEM PARA COVID-19

Recife terá mais 10 pontos de testagem, diz prefeito; UFRPE é o quinto centro em funcionamento


Ainda entre as novidades referentes aos testes, o horário de agendamento mudou de 18h para 15h, diariamente


prefeito do Recife, João Campos, ao anunciar, nesta quarta-feira (26), que a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) é o quinto ponto de testagem para Covid-19 a ser aberto na Cidade, reforçou que a Capital pernambucana terá, ao menos, mais 10 centros, chegando a um total de 15 locais para exames

O gestor ainda prometeu, já para a próxima semana, a abertura de mais três centros. “Nessa operação de testagem, a gente tem em torno de 100 pessoas trabalhando e a gente vai chegar a pelo menos 300 pessoas. Isso vai representar um investimento de mais de R$ 5 milhões da prefeitura em toda infraestrutura, despesa de pessoal, mas a gente sabe que precisa melhorar. Então a prefeitura vai aumentar e muito a sua capacidade de testagem, a organização. E a gente pede que os municípios vizinhos possam fazer isso também”, acrescentou Campos.

Na UFRPE, o local para testagem fica na quadra poliesportiva do departamento de Educação Física. Serão 800 testes diários neste novo centro, que funcionará das 8h às 17h, todos os dias. 

Horário para agendamento

Outra novidade é que os agendamentos, que são feitos no site do Conecta Recife, começaram a ser, a partir desta quarta (26), às 15h e não mais às 18h.

Com isso, 200 novos profissionais da saúde serão somados no serviço de testagem para auxiliar na demanda.

Com as mudanças, o número de pessoas a serem testadas pela PCR, nesta quarta (26), é 4.200, e, nesta quinta (27), já serão 4.800.

Já sistema que permite o agendamento para testagem da Covid-19, o Bora Testar, também vai passar a operar em uma nova base que permitirá melhorias definitivas no seu acesso. Assim como acontece no Recife Vacina, sistema de agendamento da vacina também desenvolvido pela Prefeitura do Recife, o Bora Testar permitirá o agendamento por local, dia e hora para atendimento.

Com o novo sistema em operação, será possível abrir a agenda de forma organizada, diminuindo o tempo de espera para fazer o exame e evitando aglomerações. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário