GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

VETO A TORCIDA VISITANTE

Após conflito de organizadas antes do jogo do Náutico, Evandro Carvalho articula proibição de torcidas visitantes nos estádios de Pernambuco

Confusão entre torcedores marcou o pré-jogo do Náutico (Foto: Rafael Vieira/Esp.DP Foto)



Presidente da FPF contactou mandatários de outras federações e a Liga do Nordeste para externar desejo de vetar acesso aos estádios do estado


Antes do jogo entre Náutico e Campinense, pela Copa do Nordeste, os arredores do estádio dos Aflitos foram tomados por confusões envolvendo grupos organizados trajados de Náutico, Campinense e Sport - este último que faz “aliança” com a torcida do clube paraibano. Diante do ocorrido, a Polícia Militar precisou intervir para cessar o conflito, que deixou feridos no local. 

Após o lamentável episódio, o presidente da Federação Pernambucano de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, trouxe à tona o desejo de proibir a presença de torcida visitante nos estádios de Pernambuco. Inclusive, ele já iniciou a articulação com os presidentes das oito federações da região, assim como contactou a Liga do Nordeste para externar a ideia de implementar a restrição de público. 

“Eu já iniciei uma rodada de conversas com os outros oito presidentes das federações do Nordeste. Eu entendo que é uma derrota nossa não podermos dar conta desses marginais travestidos de torcedores, que vão para dar vazão a essa criminalidade que eles cultuam [...] Eu acho que já está na hora de fechar o acesso para torcida visitante no estádio” declarou. .
 
Apesar da Copa do Nordeste ser organizada pela CBF, Evandro Carvalho garantiu que tem autonomia para vetar o ingresso das torcidas visitantes nos estádios de Pernambuco. De acordo com o mandatário, os encontros com os presidentes das federações e com a Liga do Nordeste têm como fim comunicá-los cordialmente sobre o que ele deseja implantar.  

“Não necessariamente (anuência da CBF). É apenas por uma questão de delicadeza, de cooperação, de relação amistosa, que eu estou tendo a atenção de contactar todos os outros presidentes, assim como contactar a direção da Liga do Nordeste. Mas quem tem o poder de decisão, quem determina o que acontece no futebol de Pernambuco sou eu. O que eu decidir vai estar decidido e ponto final. Eu só não quero tomar uma decisão e publicá-la sem antes ter tido a gentileza de falar com todos os outros atores”, explicou Evandro. 

Não é a primeira vez que o presidente da FPF cogita vetar torcida visitante em jogos de clubes do estado. Em novembro do ano passado, após confusão entre torcedores de Sport e Bahia, Evandro Carvalho revelou que projetava estabelecer torcida única em partidas com equipes nordestinas. À época, seu desejo não se materializou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário