GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

DESESPERO DO EX-PRESIDIÁRIO

Lula apela ao voto útil após sentir ‘bafo na nuca’ na disputa

Ex-presidiário Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Não é o que parece a “estratégia” do ex-presidiário Lula de pregar o chamado “voto útil”, roubando os votos dos candidatos de terceira via, com o suposto objetivo de “vencer no primeiro turno”. Sua estratégia é outra, apenas chegar à frente no 1º turno. Político experiente e malandro, o petista está preocupado com o avanço do rival Jair Bolsonaro (PL), atestado até por pesquisas engajadas na campanha petista. Como se diz em política, Lula “sentiu o bafo na nuca” vindo de Bolsonaro.

Multidão apavorante

O alerta de Lula se materializou vendo na TV nos gigantescos comícios de Bolsonaro os milhões de “cuscuz clan” nas ruas de todo o País.

Ordem é ordem

No mesmo dia 7, Lula convocou o “núcleo duro” para informar a decisão de apelar ao voto útil. Houve quem discordasse, mas quem manda é ele.

Perdeu as ruas

Na reunião em clima de velório, Lula mandou turbinar os comícios marcados nos dias seguintes. Afinal, mobilizar as ruas é com o PT. Era.

Fracasso de público

O pânico do candidato petista se estabeleceu com o fracasso dos seus comícios, nos quais o público médio não chegou a 3 mil pessoas.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário