GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

COPA DO NORDESTE 2023

Náutico e Sport conhecem grupos e adversários no sorteio da Copa do Nordeste 2023

Copa do Nordeste segue o mesmo formato de disputa de 2022 (Foto: Lucas Emanuel/CBF)


CBF fez confusão com a disposição dos grupos, errando na arte a posição do Atlético-BA; Santa Cruz e Retrô participarão da Eliminatória


O clima de Copa está no ar. E não apenas no Catar, na disputa do Mundial. Também no Nordeste, visando a temporada 2023. Nesta segunda-feira, a CBF realizou o sorteio dos grupos para a próxima edição. Obrigatoriamente em grupos distintos, pela própria estrutura pré-definida da competição, o Sport no Grupo A, enquanto o Náutico ficou no Grupo B, garantindo o Clássico dos Clássicos, como de praxe. Já Santa Cruz e Retrô, que vão disputar a Eliminatória, se alcançarem uma das quatro vagas restantes, só terão o pote definido após o final da disputa da fase classificatória.

Primeiro a ser sorteado, o Sport foi o primeiro time sorteado. O Leão terá a companhia de Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Atlético-BA e Fluminense-PI, clubes com os quais vai disputar ponto a ponto na classificação. A disputa em campo, será contra as equipes do Grupo B, que terá Náutico, Bahia, Ceará, ABC, Sergipe e Campinense.

Por não ter sofrido mudanças em sua estrutura, a Copa do Nordeste seguirá o mesmo formato com duas chaves distintas, onde os clubes não enfrentam os rivais da sua própria chave. Ao todo, serão oito rodadas na primeira fase e disputas de mata-mata até o título. Os jogos das quartas de final e da semifinal serão em partida única, enquanto a grande final será realizada em jogos de ida e volta.

Confusão no sorteio

Uma vez que a Copa do Nordeste manteve o sistema de obrigatoriedade de Clássicos locais, o clube do mesmo estado sorteado alocado imediatamente para o grupo oposto, antes da sua bola ser sorteada. A regra, a inclusive, levou o Náutico diretamente para o Grupo B a partir do momento em que o Sport saiu no sorteio. Entretanto, o mesmo não aconteceu com Atlético-BA quando o Bahia foi definido no Grupo B. O que gerou uma confusão na própria transmissão da CBF..

O caminho para Santa Cruz e Retrô

As demais quatro vagas oriundas das Eliminatórias também seguem o Ranking Nacional. Logo, os representantes de Pernambuco, Santa Cruz e Retrô só conhecem o caminho após o dia 8, se uma das duas equipes alcançarem a vaga. O chaveamento, a propósito, coloca os times frente a frente se avançarem para a segunda fase.

Grupo A
Fortaleza, Sport, CRB, Sampaio Corrêa, Atlético-BA e Fluminense-PI

Grupo B
Bahia, Ceará, Náutico, ABC, Campinense e Sergipe

* quatro vagas restantes serão definidas nas Eliminatórias


 Diego Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário