GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

NÁUTICO - AVALIANDO MERCADO

Náutico avalia mercado e mapeia reforços para 2023: "Observando jogadores por área"

Nei Pandolfo, executivo de futebol do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC


Executivo de futebol alvirrubro, Nei Pandolfo, evitou falar em nomes, mas citou zaga como uma das posições que clube estuda contratações

A reformulação no elenco do Náutico teve início antes mesmo da temporada do Timbu ser finalizada. Com 11 jogadores já fora do clube, a diretoria passa a analisar o mercado à procura de atletas onde o custo caiba na receita do time pernambucano, que estará disputando a Série C em 2023.


O executivo de futebol do time alvirrubro, Nei Pandolfo, afirmou que o Náutico está avaliando jogadores oferecidos por clubes de diferentes divisões, mas que ainda não tomou novas decisões ou fechou contratos com possíveis reforços para a próxima temporada.


- Ainda não fechamos acordo porque estamos avaliando o cenário. Temos alguns empresários e times oferecendo jogadores, mas estamos estudando a situação. Estamos observando os jogadores por área. Por exemplo, mapeando zagueiros - afirmou Nei Pandolfo.


Entre os especulados, está o jogador Felipe Saraiva, do Maringá, que foi emprestado ao Operário-PR durante a Série B. Contudo, representantes do atleta afirmaram que não houve, por enquanto, contato ou propostas por parte do Náutico.

Apesar do cenário de contratações ainda indefinido, dirigentes do clube já reforçaram que devem "aproveitar o momento" para dar chance aos jogadores da base. Ainda em outubro, Diógenes Braga dedicou insucessos do time à falta de aproveitamento dos atletas mais novos.


- Os insucessos dos dois últimos anos passaram muito pelo fato da gente ter diminuído o aproveitamento da base. Não só porque eles conseguem compor o elenco. Posso dizer que a base voltou a produzir (bons jogadores) - afirmou Diógenes em coletiva concedida em outubro.

Mesmo nos planos do time pernambucano a modificação, os desfalques do elenco já na última partida da Série B fizeram com que o técnico Dado Cavalcanti já utilizasse as pratas da casa. Além do goleiro Bruno Lopes, entraram em campo o garoto Thassio, de 22 anos, além do meia Lucas Paraíba e do atacante Júlio.


Por Carol Guerra e Rodrigo Saviani

Nenhum comentário:

Postar um comentário