GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2022

NÁUTICO - TERMINA NA LANTERNA

Após derrota para a Chapecoense, Náutico terminará a Série B como lanterna

Alvirrubro foi o pior mandante desta Série B (Foto: Tiago Meneghini/ACF)


Mesmo ganhando da Ponte Preta, na última rodada, Timbu não alcança o Operário, 19º colocado


O resultado negativo diante da Chapecoense, no último sábado, estacionou o Náutico nos 30 pontos, e sem chances de sair da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado há duas rodadas, o time tentava somar pontos para fugir, ao menos, da última colocação na tabela. Com a derrota, a equipe ficou a quatro pontos de distância do Operário-PR, que é o 19º com 34 pontos.

Podendo chegar somente a 33, caso vença a Ponte Preta na próxima sexta-feira, nos Aflitos, os comandados do técnico Dado Cavalcanti não podem trocar de lugar na classificação com os paranaenses mesmo em caso de derrota do Fantasma, que enfrenta o Novorizontino, no dia 6 de novembro, às 17h30.

O Timbu pode apenas ultrapassar a pontuação da última vez que foi rebaixada à Série C, na Segundona de 2017. Na oportunidade, o clube terminou a competição com apenas 32 pontos conquistados. Então, só os três pontos interessam para o Alvirrubro pernambucano. Um empate já deixa a equipe com uma campanha inferior à citada.

A derrota para a Chape na Arena Condá também deu ao Náutico a pior campanha como visitante da segunda divisão. Com apenas oito pontos, um empate teria feito a equipe ultrapassar o Tombense, que é o segundo pior no quesito, com nove pontos. Fora de casa, o Timbu conquistou duas vitórias, dois empates e 15 resultados negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário