GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - EVITANDO FALAR EM ESQUEMA

Evitando falar sobre sistema tático preferido, Ranielle Ribeiro promete manter "DNA" do Santa Cruz

Treinador se disse mutável à várias facetas táticas (Foto: Samy Oliveira/Campinense)


Técnico coral garantiu uma equipe de muita intensidade, principalmente em jogos disputados dentro do Arruda


A torcida do Santa Cruz já tem na ponta da língua o nome de Ranielle Ribeiro, mas pouco se sabe do treinador quando o assunto é seu sistema tático mais utilizado. O jovem treinador, 43 anos, acumula poucos trabalhos na carreira à beira do gramado  - passou por ABC-RN, Lagarto-SE, Anápolis-GO e Campinense, clube no qual teve seu trabalho mais exitoso, seja em âmbito local ou nacional.

Evitando falar sobre preferências táticas, Ranielle destacou que pretende manter a 'identidade' do Santa dentro de campo, principalmente em partidas disputadas dento do Arruda. E é no seu próprio reduto que  o Mais Querido tem a primeira decisão na temporada, marcada para 5 de janeiro, diante do Caucaia-CE, pela primeira fase eliminatória da Pré-Copa do Nordeste. 

"Hoje em dia o futebol é muito dinâmico, a gente joga de acordo com o que pensa. São muitas variações táticas, de acordo com a cultura do time que você comanda e também levando em conta o adversário. São várias possibilidades. Uma delas, que eu posso garantir, é que o Santa não vai perder a identidade dele, de jogar de forma vertical, aguda, intensa..." disse o treinador. 
 
Nos tempos de Campinense - foi bicampeão paraibano e vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro - Ranielle Ribeiro costumou manter o 4-2-3-1 com variações para o 4-1-2-3. A tendência é que, a priori, isso se mantenha na Cobra Coral, principalmente em relação a linha de quatro, já que o técnico não costuma atuar no esquema de três zagueiros ao longo da carreira. 

Ranielle foi anunciado em 14 de outubro e será apresentado oficialmente à imprensa nesta semana. Além disso, tem reunião com a comissão técnica para definir os últimos detalhes da preparação para 2023.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário