GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de novembro de 2022

SPORT - PROPOSTA REJEITADA

Sport rejeita proposta da TV aberta e estuda não renovar contrato para a Série B 2023

"É melhor arrumar mais um patrocínio, transformar a camisa num abadá", retrucou o presidente do Sport (Foto: Eduardo Travassos/ SCR)


Segundo o presidente Yuri Romão, a TV Globo ofereceu proposta em 20% do valor pago em 2022, podendo chegar no máximo até 40%


O torcedor rubro-negro pode ficar o ano de 2023 sem assistir a um jogo sequer do Sport da Série B na TV aberta. Com o fim do contrato vigente até este ano, a proposta oferecida pela TV Globo não agradou o clube leonino, que por sua vez estuda uma via alternativa para a próxima temporada. Segundo o presidente Yuri Romão afirmou, o valor oferecido pela emissora é de 20% do que foi pago em 2022, podendo evoluir até no máximo a 40%, a depender de outros veículos que se interessarem em dividir os custos com a Globo.

“Hoje tenho reunião com uma empresa que foi contratada pelos clubes da Série B para fazer uma busca no mercado. Daí, vamos voltar, sentar com a diretoria para saber o que vamos fazer. Porque, de fato, assinar um contrato hoje, por dois ou três anos, em 40% do que recebíamos, muito embora eu tenha certeza de que neste ano que vem a gente sobe, é uma temeridade”, avalia o presidente, sem descartar uma decisão mais radical.

“Talvez, seja melhor até nem assinar. Vamos buscar uma forma alternativa de financiar e não assinar. Esperar alguma coisa mais na frente. É o que eu penso, para não ficar preso num contrato muito pequeno”, completa.

Um dos argumentos para essa redução, e que certamente está sendo levantado na negociação, é o fato de que quatro clubes de grande apelo do público, Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Vasco, obtiveram o acesso para a Série A. De acordo com Yuri Romão, a receita com o televisionamento teria uma redução de R$ 7 milhões “bruto” para apenas R$ 2,8 milhões. “É melhor arrumar mais um patrocínio, transformar a camisa num abadá, e não ter televisionamento. A torcida vai chiar, mas vamos ter um ganho mais à frente. Paciência”, reconheceu Romão.

Ainda assim, há uma outra modalidade de contrato com a TV Globo em relação ao sistema pay-per-view. Esse, embora não alcance o público geral, segue oferecendo uma receita considerável para o clube. “Temos essa receita, e aí tem que optar se vai entrar no contrato só do pay-per-view, ou vai entrar também no do ‘pool’ (grupo de emissoras). Se o do pool for muito ruim, prefiro ficar só no pay-per-view, e bancar o resto para não ficar amarrado. Isso é muito ruim, mas paciência”, destaca o presidente do Sport.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário