GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de abril de 2019

DESLISAMENTO EM SAPUCAIA

Deslizamento de barreira destrói parte de casa em Olinda

Deslizamento destruiu quarto onde dormiam adolescente e filho de um ano e oito meses
Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco



Incidente aconteceu nesta sexta-feira (12), no bairro de Sapucaia

deslizamento de uma barreira destruiu um quarto de uma casa localizada na rua Severino Semeão Goiana de Miranda, no bairro de Sapucaia, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O acidente aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (12). Na residência estavam a proprietária Shirley Ferreira, 38 anos, e o seu companheiro Reginaldo Moraes, 41 anos. A cidade registrou as maiores precipitações nesta sexta de chuvas.

A proprietária conta que a queda foi repentina, mas que sempre fica alerta nos períodos de chuva. "Uma vizinha gritou meu nome e só vi o tsunami de barro e lama", recorda. No cômodo soterrado deveriam estar a filha Ariane Ferreira, 17 anos, e o neto Arthur Vitor, de apenas um ano e oito meses. No entanto, cerca de uma hora antes, Ariane levou o pequeno Arthur para receber a vacina contra a gripe, o que evitou que ambos estivessem no quarto na hora do incidente. 

"Senti um aperto no peito e corri pra levar Arthur pra tomar a vacina de gripe. Ainda pensei esperar estiar, mas não queria ficar em casa", conta Ariane, que estava com uma amiga quando recebeu a notícia do incidente. Com o olhar distante, que, não por acaso, paira sobre o quarto destruído, emociona-se. "Agradeço a Deus pela vida do meu filho".


Defesa Civil de Olinda esteve no local para avaliar a situação e informou que as famílias deverão ser deslocadas em decorrência dos riscos com o período de chuvas. As casas mais próximas à barreira foram interditadas pelo órgão. Uma assistente social foi enviada para atender e cadastrar as famílias, que poderão ficar em albergues da Prefeitura de Olinda.

O assessor de gabinete do órgão, que se apresenta como Edinho de Lupércio, explicou que um estudo do solo está sendo realizado por uma empresa de geologia. "Tão logo o estudo termine, construiremos muros de arrimos e contenção de morros. Hoje nós temos recursos para isso", concluiu.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário