GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2019

MANIFESTAÇÃO NO RECIFE

Manifestantes se reúnem no Bairro do Recife em ato pró-Lula

Ato pró-Lula no Bairro do RecifeFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Com grito de 'Lula Livre', atos lembram um ano da prisão do ex-presidente, que está em uma cela especial da Polícia Federal em Curitiba. Manifestações devem continuar até o dia 10

Espalhados pela Praça do Marco Zero, Avenida Rio Branco e Praça do Arsenal, manifestantes desfilaram vestidos de vermelho pedindo a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 73 anos, preso há exato um ano em uma sala especial da Polícia Federal, em Curitiba. 

O ato contou com grupos de maracatu, cantores, apresentações artísticas e blocos carnavalescos, a exemplo do Eu Acho é Pouco com o seu dragão gigante. “É uma festa popular, nosso apoio a Lula. Nossa forma de mandar para ele boas energias e mostrar que se trata de uma prisão política”, contou Maria Letícia, de 32 anos, que veio de Olinda enrolada em uma bandeira vermelha com o rosto de Lula estampado. “É preciso não temer. Ter coragem.”
Blocão da Democracia, composto pelo Eu Acho é Pouco, Sapo Barbudo, Seu Cuca é Nois, Eu me Vingo de Tu No Carnaval, dentre outros, começou a concentração na Avenida Rio Branco às 14h e, depois, saiu arrastando homens, mulheres e crianças até a Praça do Arsenal. No Marco Zero, pipas gigantes foram levantadas com “Lula Livre” e uma maior, com a imagem do ex-presidente. 

Valdirene da Silva, de 46 anos, veio com as duas filhas e o marido para a manifestação. “É muito triste ver isso tudo o que acontece com Lula, com o Brasil. Mas a gente tentar ressignificar essa dor e sentimento de impotência, nos juntando numa festa como essa, muito linda, tranquila e cheia de bons sentimentos”, comenta. 
Na Praça do Arsenal, um palco foi montado para a apresentação de bandas como Os Caetanos, Flaira Ferro, Nanau Nascimento, Bia Marinho Cida Pedrosa e Vôte, além de grupos de afoxé e percussão. Ciclistas se reuniram no Parque de Santana, na Zona Norte, para sair em pedalada hasteando bandeiras até o Centro do Recife. Este é o primeiro dia de uma série de atos em prol de Lula na chamada “Jornada Lula Livre” que acontece em todo o Brasil e segue até o próximo dia 10.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário