GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de abril de 2019

NÁUTICO - INSPIRAÇÃO TOTAL

Náutico se inspira em vitória contra o Ceará para final diante do Sport

Náutico vs CearáFoto: Léo Lemos/CNC


Diante do alvinegro, Timbu conseguiu vencer fora de casa por dois gols de diferença, cenário necessário para ser campeão estadual

Há muitas inspirações de jogos passados em que o Náutico pode se espelhar para tentar uma reviravolta diante do Sport, domingo, na Ilha do Retiro, pela partida da volta da final do Campeonato Pernambucano. O mais recente deles aconteceu dia 6 de abril, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Também fora de casa, contra um adversário de divisão superior e tecnicamente mais forte, o Timbu se superou e venceu por dois gols de diferença. Justamente o que é preciso fazer para acabar com o jejum de 51 anos sem um troféu em finais diante do Leão.

O primeiro ponto em que o Náutico precisa se espelhar é o chamado “saber sofrer”, termo que se popularizou nos últimos anos para designar equipes que conseguem suportar a pressão do adversário. Contra o Ceará, o Timbu fez bem isso. Os mandantes tiveram pelo menos três grandes chances de marcar. Mesmo com a vantagem de ter vencido por 1x0 nos Aflitos, na partida de ida da decisão, dificilmente o Sport ficará atrás esperando os alvirrubros.

Setor que dá sustentação tantos aos defensores como aos atacantes, o meio-campo precisa ser o ponto forte do Náutico. Diante do Ceará, o time cresceu bastante principalmente após a entrada de Maylson na vaga de Danilo Pires. Perante o Leão, no último fim de semana, a equipe foi completamente dominada. Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique não encaixaram o jogo. Resultado? Nenhuma jogada criada e apenas um chute a gol no primeiro tempo.


Com esses fatores funcionando, a missão do Náutico passa a ser superar a meta do goleiro Maílson. E ninguém melhor para conseguir isso do que o atacante Wallace Pernambucano. Artilheiro do clube em 2019, com oito gols, o atleta tem entrado apenas no decorrer dos jogos, mas sempre com boas participações. Contra o Vozão, ele deu mais presença de área ao time e participou na jogada do segundo gol, dando passe para Thiago. É o craque do time e esperança para desequilibrar o Clássico dos Clássicos a favor dos alvirrubros.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário