GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de abril de 2019

PROPAGANDA COM A TRAGÉDIA

Conar adverte empresas que usaram tragédia de Brumadinho em propaganda


O Conar advertiu duas empresas que usaram a tragédia de Brumadinho para fazer propaganda.
O conselho também recomendou a suspensão dos conteúdos, que já foram retirados das redes sociais pelas próprias empresas. As propagandas repercutiram negativamente na época da tragédia e viralizaram.
Promov Empilhadeiras foi advertida por unanimidade pelo conselho do órgão. A empresa fez uma postagem em redes sociais com uma foto de duas pessoas sujas de lama, incluindo o dono da empresa.
Nela, lia-se: "Somos todos Brumadinho, mas lembre — Se precisando levantar qualquer lama, recorra a Promov Empilhadeiras".
Já a Jendayi Cosméticos fez fotos com modelos cobertos de lama para uma campanha com a frase: "A dor também é nossa, juntos vamos até o fim". Depois da repercussão negativa, a empresa retirou as fotos do ar.
Enquanto isso, uma pergunta de um experiente observador do Congresso sobre o trâmite da reforma da Previdência:
— Se a comissão especial da proposta de reforma de Michel Temer começou a trabalhar em fevereiro e votou relatório em maio, qual é a base factual para governo e o mercado acreditarem que no governo Bolsonaro a comissão especial começa a funcionar no final de abril e em junho já tem relatório aprovado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário