GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de abril de 2019

SANTA CRUZ - DECISÕES ESTA SEMANA

Leston Júnior analisa campanha do Santa Cruz na Copa do Nordeste e mira próximas decisões

No dia 03, Tricolor enfrenta o ABC; no dia 07, enfrenta o CRB. (Foto: Paulo Paiva/ Esp. DP)


Técnico vê o CRB como 'pedreira' e pediu inteligência para os duelos contra o ABC; comandante afirmou enxergar o time coral com casca para mata-mata


Classificado às quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa Cruz terá pela frente o CRB, no próximo sábado. Antes, contudo, enfrenta, na quarta-feira um outro time da região, o ABC, mas pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Natal. Como já havia garantido a passagem para a próxima fase do torneio regional antes mesmo do jogo contra o Confiança, o técnico Leston Júnior comentou a campanha Tricolor na competição.

“Eu entendo que nós fechamos muito bem a fase de classificação. Não só por ter feito a pontuação que nós estipulamos antes de iniciar a competição, mas por ter classificado com uma rodada de tendência, ter feito hoje um jogo estratégico pensando em duas competições ao mesmo tempo”, disse, analisando os confrontos contra essas duas equipes. Na visão do treinador coral, o time do Santa Cruz criou respaldo para esse tipo de decisão.

“Sobre o CRB, enfrentamento grande. Se a gente for ver, nós classificamos numa chave que tem um time de Série A, que classificou em primeiro (o Fortaleza); dois times de Série B, CRB e Vitória, que classificaram atrás da gente; tem time de Série C. Isso é bom, importante. Essa classificação, nesse grupo, mostra que o Santa Cruz tem uma base boa a para a série B”, pontuou. “É mais uma pedreira. Nós temos um mapeamento do CRB. Mas não dá para pensar neles, nós temos que pensar quarta-feira, na primeira parte da decisão da Copa do Brasil”, completou. 

Para o duelo contra o alvinegro, Leston Júnior lembrou o outro duelo entre as duas equipes no ano - pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz venceu por 1x0, atuando na Arena de Pernambuco - e disse esperar “muita dificuldade”, pregando que o Tricolor terá que ser inteligente e entender os tempos dos confrontos do jogo. A partida de volta acontece no dia 10 de abril. 

“Vai ser um jogo grande, de 180 minutos. Nós temos que entender o jogo como um todo e jogos assim eu digo que a gente tem que chegar no último tempo de 45 em condição de classificar. A gente não vai se classificar quarta-feira, nem o ABC. A decisão vai ser aqui, mas nós temos que chegar no segundo tempo do jogo aqui em Recife em condição de passar. Então tem que ter estratégia, entendimento, sabedoria, concentração forte, porque com certeza vai ser uma pressão muito forte lá. Então a gente tem que fazer um jogo estratégico para que a gente possa voltar de lá em condição favorável”. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário