GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de abril de 2019

SPORT - ANALISANDO REFORÇOS

Guto Ferreira analisa três primeiros reforços do Sport para a Série B do Brasileiro   

Dos três primeiros reforços do Sport para a Série B, Guto trabalhou apenas com Pedro Carmona (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Apesar de se mostrar satisfeito com atual elenco rubro-negro, técnico afirmou que novo atletas podem se encaixar na estrutura do time


O momento do Sport é de foco na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, domingo, na Ilha do Retiro. Porém, a atenção dada ao Estadual não impede a diretoria e a comissão técnica de planejarem ou pelo menos ter uma ideia da estruturação do time para disputar a Série B, que já começa daqui a 20 dias. Satisfeitos com o atual elenco, os rubro-negros indicam que não devem contar com novos reforços para este início do Brasileiro, além dos já confirmados Yago e Alison (volantes) e Pedro Carmona (meia). E nesta sexta-feira, coube ao técnico Guto Ferreira analisar cada um.

Para o comandante leonino, apesar do Sport já contar com uma boa base já montada, os três novos reforços podem se encaixar na estrutura do Sport. Dos três, o único que o treinador já chegou a trabalhar foi Pedro Carmona, que volta ao futebol pernambucano após uma boa passagem pelo Náutico, em 2014 e 2015.

"O Carmona é um jogador com quem cheguei a trabalhar na base do Internacional, depois dirigi ele lá no Criciúma. É um meia de muita habilidade, com uma bola parada e visão de jogo diferenciadas. Ele também é muito hábil nas enfiadas de bola e no drible curto. Esperamos que ele possa chegar aqui, se equilibrar fisicamente, crescer e dar alegrias à torcida”, afirmou.

Já sobre os volantes, Guto destacou o ganho com a diferença entre eles. Enquanto Yago, apesar de ter apenas 23 anos, já acumula passagem fora do País (estava no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita), Alison vem como uma aposta do treinador. O defensor, de 22 anos, estava no Votuporanguense, da Série A2 do Campeonato Paulista.

"O Yago é um volante maduro, com um tipo físico muito impositivo. Ele também tem uma facilidade em leitura de jogo e em passes, tanto pela direita, quanto pela esquerda. É um atleta que foi titular do Atlético-MG em 2017 no Campeonato Mineiro e na Libertadores. Saiu para o mundo Árabe por empréstimo, mas tinha realizado 41 partidas. Não é qualquer jogador que faz isso”, elogiou.

"O Alison é um jogador promissor, de muita força e muito vigor físico. Tem qualidade carregando a bola, tem qualidade de armação. O perfil de jogo dele é parecido com o do Charles, que chega muito para frente, mas também recompõe atrás. O Alison, inclusive, pode jogar um pouco mais defensivo. É um atleta que pode se tornar uma boa contratação à medida que se adapte e consiga seu espaço no clube”, finalizou Guto.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário