GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de novembro de 2020

NÁUTICO - PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

Após derrota, Hélio dos Anjos critica arbitragem e sugere evolução da equipe


Derrota do Timbu foi marcada pela atuação do árbitro (Foto: Arthur Dallegrav/EC Juventude)



Treinador alvirrubro lamenta que o futebol desempenhado por seus comandados não resultou na vitória do Timbu: 'Caso acontecesse, seria merecido'


Sem vencer há sete jogos, o Náutico saiu do gramado do Alfredo Jaconi com a certeza de, por mais que vença as duas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, permanecerá no Z4 por um bom tempo. A derrota, neste sábado, diante do Juventude, além de afundar o Alvirrubro na zona da degola, representa o décimo revés nos últimos 16 compromissos da equipe. Em coletiva pós-jogo, o técnico Hélio dos Anjos, optando por um proposta ofensiva, lamentou as chances perdidas pelo Timbu e criticou duramente a equipe de arbitragem. 

 “Caso acontecesse [a vitória], seria merecido. Eu estou muito sentido, porque nós trabalhamos bem para conseguir o resultado. Mas com a atuação do juiz, a sensação é de impotência. A arbitragem insegura e tecnicamente frágil teve todo envolvimento com a nossa derrota. No início do jogo tivemos um gol mal anulado, não tivemos uma penalidade marcada e, a partir do gol do Juventude, não tivemos jogo, além de ter acrescido apenas cinco minutos no final da partida”, disse o comandante alvirrubro no pós-jogo. 

Sobre a sequência diante de adversários diretos na luta contra o rebaixamento, o treinador do Náutico projetou um time ainda mais aguerrido e em constante evolução. “O mais importante agora é o emocional. Não podemos deixar que a carga de cobrança diminua o ímpeto de jogo desta equipe nas próximas rodadas. Eu vejo o nosso time encaixado naquilo que precisamos fazer e acredito piamente que, nessa sequência que teremos, vamos fazer grandes jogos. O time melhorou bastante e tem muito a melhorar, porque sabemos que precisamos urgentemente do resultado”.

Hélio dos Anjos terá três dias entre a viagem de volta à Recife e a partida diante do Guarani. A equipe campinense venceu a Chapecoense, líder e melhor defesa do campeonato, e entrará no campo dos Aflitos embalada. Para o jogo que acontecerá nesta terça-feira, às 19h15, o treinador poderá contar com a volta de Jhonnatan e Bustamante, que desfalcaram o Timbu por conta de lesão, mas têm previsão de volta ainda nesta semana.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário