GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Náutico leva gol relâmpago no segundo tempo, perde para o Juventude e se afunda no Z4

Equipe gaúcha venceu pelo placar mínimo (Foto: Arthur Dallerave/ECJuventude)



Equipe comandada por Hélio dos Anjos ainda não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro; com o resultado, Timbu fica a sete pontos do Cruzeiro


A situação do Náutico fica, a cada jogo que passa, mais delicada. Pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Timbu encarou o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, e, pela oitava vez consecutiva na competição, não superou o adversário e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Alvirrubro segue afundado no Z4 - com os resultados da rodada, a equipe pernambucana está a sete pontos do Cruzeiro, última equipe antes da zona de rebaixamento.  

Sem vencer desde outubro, a equipe comandada por Hélio dos Anjos soma três derrotas e dois empates no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situação delicada, o Timbu terá três dias para se preparar para a partida diante do Guarani, nesta terça-feira, às 19h15, nos Aflitos. 

O JOGO

Desde os primeiros minutos de jogo, o Náutico buscou dominar as ações ofensivas da partida. Com duas mudanças em relação à equipe que entrou em campo diante do Vitória, nos Aflitos, Hélio dos Anjos optou pelos voluntariosos Erick e Bryan apoiando o ataque pelas pontas do esquema tático alvirrubro. A escolha do treinador resultou, logo aos 3 minutos de jogo, no gol anulado - equivocadamente - pelo assistente Cipriano da Silva Sousa.  Em jogada trabalhada pela direita, Erick cruzou para a área gaúcha e fez surgir o gol de Kevyn, mas a arbitragem alegou que o atleta estava impedido.
 
A proposta ofensiva do Náutico no primeiro tempo lembrou a postura que o time teve na segunda etapa do empate contra o Vitória, nos Aflitos. No Alfredo Jaconi, o Timbu dominou com certa facilidade os primeiros 25 minutos de jogo, porém não conseguiu converter os 60% de posse de bola em gol e viu a equipe adversária chegar com bastante perigo ao gol de Anderson. Acionado duas vezes, o goleiro alvirrubro, em sua segunda partida vestindo alvirrubro, impediu que o Juventude abrisse o placar na primeira etapa.
 

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças para os 45 minutos finais, o Náutico até tentou manter o ritmo do primeiro tempo, porém não demorou para a equipe alvirrubra levar o gol que abriu o placar no Alfredo Jaconi. Aos 2 minutos, o atacante Capixaba tabelou com Rafael Grampola e, assim que recebeu a bola, bateu firme pro gol, contou com o desvio do zagueiro Camutanga e abriu o placar da partida.
 
Restando 20 minutos para o fim da partida, Hélio dos Anjos substituiu Erick e Bryan por Jorge Henrique e Dadá Belmonte. Apesar das mudanças, o Timbu se desestabilizou em campo e a desvantagem pesou aos jogadores alvirrubros. Aos 40 do segundo tempo, o treinador alvirrubro abriu mão de seus volantes e foi ao tudo-ou-nada com Paiva e Ruy, porém não foi o suficiente para mudar o patamar do Timbu na partida.
 
No próximo compromisso, o Náutico retorna aos Aflitos e encara o Guarani em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Diante da equipe campineira, o Alvirrubro encontrará um adversário que ainda não perdeu no returno da competição e entrará em campo ainda mais pressionado pela vitória, haja vista que o Vitória derrotou o CRB, subiu na tabela e deixou o Timbu a sete pontos do Cruzeiro, 16º colocado. Vale ressaltar que o time de Campinas viajará para Recife vindo de vitória sobre a Chapecoense, líder da Série B.
 
Para o jogo que acontecerá nesta terça-feira, 1º de dezembro, às 19h15, o treinador Hélio dos Anjos poderá contar com Jhonnatan e Bustamante, que, em fase final de recuperação, têm previsão de volta ainda nesta semana e estarão liberados para encarar o Bugre. 

FICHA DO JOGO

Juventude 1
Marcelo Carné; Wellington Silva, Wellington, Odivan e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo) e Renato Cajá; Rafael Silva, Capixaba e Rafael Grampola. Técnico: Pintado
  
Náutico 0
Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney, Djavan, Bryan (Dadá Belmonte) e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
 
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartão amarelo: Capixaba (ECJ); Kieza, Erick, Jean Carlos, Anderson (CNC)
Gols: Capixaba 1’2ºT

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário