GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

CAMPEÃO DA COPA NORDESTE SUB-20

Náutico goleia Fortaleza e conquista título inédito da Copa do Nordeste sub-20

Timbu saiu na frente do placar com dois minutos do primeiro tempo (Foto: Marlon Costa)



Alvirrubro já havia sido vice da competição em três oportunidades e não teve dificuldades para passar pelo Tricolor, na Arena de Pernambuco


Uma partida fantástica e para conquistar um sonho. Um sonho que viveram muitos meninos e que serve para consolidar o bom trabalho desenvolvido nas divisões de base do Timbu. Com gol relâmpago e desempenho consistente, o Náutico se impôs na Arena de Pernambuco diante do Fortaleza, para construir uma goleada contra o Tricolor, por 5 a 1, com gols de Vellaske, Wanderson, Luiz Felipe e Walisson (duas vezes), para conquistar o seu primeiro título regional na categoria sub-20.  

O título coroa uma campanha praticamente perfeita do Timbu. Desde a disputa preliminar, o Náutico venceu seis jogos e empatou apenas um, diante do Ceará na quartas de final, quando avançou nos pênaltis, por 6 a 5.  Ao todo, a campanha contou com 19 gols marcados e apenas quatro sofridos. Além disso, o Alvirrubro também conta com o artilheiro do campeonato, o atacante Walisson, que fez cinco gols.

O jogo
Em busca do primeiro título da Copa do Nordeste sub-20, o nervosismo nem ao menos teve tempo de se fazer presente pelo lado alvirrubro. Aos dois minutos da primeira etapa, na primeira descida ofensiva do Timbu, o Náutico abriu o placar em cobrança de escanteio feita por Wanderson e desviada no primeiro pau pelo lateral esquerdo Vellaske. 

À frente no placar, o contexto ficou ainda mais favorável ao Timbu quando o volante Geilson, um dos destaques do Fortaleza na campanha do regional, pisou Miro fora da disputa de bola e foi para o chuveiro mais cedo. Com 10 minutos de jogo, o Náutico estava com vantagem no placar e numérica e passou a pressionar o Fortaleza no campo de ataque. 

Aos 35 minutos, a imposição do Timbu deu resultado e os pernambucanos ampliaram o placar em mais uma dobradinha do lado esquerdo. Em jogada pela ponta, Vellaske foi à linha de fundo e cruzou para a área. Edgo desviou para o atacante Wanderson completar para o gol. Com a vantagem, os garotos alvirrubros passaram a rodar mais a bola e administrar a partida.

Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza veio mais ofensivo para buscar a reação, com as entradas do meia Sousa e do atacante Marquinhos. A resposta do Timbu foi atrasar as linhas e esperar um pouco mais a equipe do Tricolor do Pici e atacar nos contragolpes. 

A estratégia se confirmou eficiente a partir dos dez minutos, quando o Timbu passou a forçar o erro do time do Fortaleza. Inclusive, o alvirrubro desperdiçou três grandes oportunidades em sequência de definir a partida com o meia Juninho Carpina. 

E o esperado terceiro gol veio. Aos 23, em contragolpe rápido, Juninho Carpina fez lançamento e achou o volante Luiz Felipe na área, que só teve o trabalho de dominar e bater cruzado para o gol. Dez minutos depois, a goleada foi consolidada. Pela direita, o lateral Thássio invade a área e bate com força para o gol. A bola é desviada por Walisson para estufar mais uma vez a rede do goleiro cearense. 

Nos minutos finais, o atacante Wilson ainda descontou para o Fortaleza, mas nada que ameaçasse a comemoração do Náutico, que ainda marcou mais uma vez nos descontos com Walisson, que conquistou a artilharia da Copa do Nordeste com cinco gols. Ao Náutico, chegou o seu primeiro título do Nordestão entre profissionais e divisões de base.  

Ficha do jogo

Náutico 5
Gabriel; Thássio, Denis, Itambé e Vellaske; Miro, Luis Felipe e Juninho Carpina (Luciano); Júlio (Emerson), Edgo (Walisson) e Wanderson. Técnico: Levi Gomes 

Fortaleza 1
Hugo; Victor Emerson (Sousa), Diguinho, Marcos (Breno) e Miguel (Bettim); Crippa, Geilson, Raul e Sammuel (Marquinhos); Vitor Ricardo e Wilson. Técnico: Marcone Montenegro

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
Gols: Vellaske aos 2/1ºT, Wanderson aos 35/1ºT, Luiz Felipe aos 23/2ºT, Walisson aos 33/2ºT e aos 45/2ºT (Náutico); Wilson aos 43/2ºT (Fortaleza)
Cartão amarelo: Júlio, Emerson (Náutico); Marcos, Sammuel (Fortaleza)
Cartão vermelho: Geilson (Fortaleza)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário