GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após 4 derrotas seguidas, Sport volta a vencer e garante rodada fora do Z4

Foi o 3º gol de Thiago Neves com a camisa do Sport (Foto: Bruna Costa/Esp DP)



O jogo foi decidido com gol de Thiago Neves e assistência de Patric

 

Mostrando uma postura não vista pelos torcedores nos últimos jogos, o Sport conseguiu vencer em casa depois de quatro derrotas seguidas. O Leão teve ofensividade durante todo a partida e derrotou o Coritiba por 1 a 0. Mesmo com o desfalque de Sander, Júnior Tavares conseguiu dar conta da lateral esquerda, mas foi do setor oposto que saiu a jogada do gol. T

hiago Neves recebeu um passe no meio da área, de Patric, e não desperdiçou. 

Indo para a 26ª rodada do nacional, o Leão vai ter mais uma partida na Ilha do Retiro. O próximo confronto será contra o Grêmio e está marcado para acontecer no sábado, às 19h. No jogo do primeiro o turno, o Sport levou a melhor e venceu a equipe sulista por 2 a 1, com gols de Patric e Maidana. Pepê foi quem descontou para os tricolores. 

JOGO 

Apesar do Coritiba começar o jogo marcando em linha alta, a equipe comandada por Jair Ventura conseguiu trocar passes para tentar a infiltração na área da equipe alviverde. Inclusive, foi do time rubro-negro a primeira tentativa de gol. Ronaldo chutou de fora da área, mas a bola passou longe. Poucos minutos depois, o Leão teve uma chance de falta, porém Thiago Neves mandou na cabeça do zagueiro do Coxa. 

O Verdão reagiu na partida e fez pressão diante da zaga rubro-negra, o Sport apesar de ter a maior posse de bola no começo do jogo, teve minutos de tensão no setor defensivo. Com a partida se equilibrando, o Leão tentou o ataque por dentro, mas o Coritiba se fechou e não deu espaços para os rubro-negros. O Sport voltou a dominar a posse de bola e teve várias oportunidades até sair o primeiro gol. Patric fez um passe perfeito para o meio da área e Thiago Neves chegou marcando o tento. O Leão ainda tomou um susto no finalzinho da primeira etapa, Rafinha recebeu na direita e bateu cruzado, mas Luan Polli conseguiu defender. Dessa forma o Leão foi vencendo para os vestiários. 

SEGUNDO TEMPO 

Com duas mudanças, o Coritiba já começou o segundo tempo buscando o empate. Antes dos dois minutos, Neílton cobrou uma falta para a área, Giovanni Augusto desviou de cabeça e Rhodolfo se esticou todo, mas a bola passou triscando o travessão. Logo em seguida, o Leão descolou uma falta na entrada da área. Patric chutou com direção ao gol, mas esbarrou na barreira. Depois desses dois lances, ambas as equipes buscaram pressionar, porém foi o time do Coritiba que demonstrou mais ofensividade. 

Se encaminhando para a metade da segunda etapa, o Leão retomou a posse de bola e teve chances claras de gol, mas não conseguiu ser efetivo na finalização. Já na reta final, a equipe visitante não consegui mostrar mais reação, enquanto o time comandado por Jair Ventura continuo pressionando. Sem alterar o placar, o jogo foi ecenrrado com a vitória do Sport por 1 a 0

FICHA DO JOGO 

Sport 1

Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho), Thiago Neves (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni (Raul Prata); Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura. 

Coritiba 0

Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Matheus; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Bueno (Neilton) e Giovanni Augusto (Jonathan); Rafinha (Osman), Robson (Yan Sasse) e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 18h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
Gol: Thiago Neves (SPT)
Cartão amarelo: Robson (CFC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário