GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de dezembro de 2020

IGNORANDO AS INVESTIGAÕES

Grande mídia ignora investigação contra filho de Joe Biden

 

Após Hunter Biden, filho do candidato democrata à presidência Joe Biden, reconhecer na última quarta-feira (9/12) que está sob investigação pelo Gabinete do Procurador dos EUA em Delaware, a grande mídia tem feito mais do que se recusar em noticiar essa informação: ela está protegendo os “negócios da China” de Hunter.

Aparentemente, a investigação tributária em andamento está de alguma forma conectada ao conteúdo do laptop encontrado de Hunter Biden.

A grande mídia também alegava constantemente que os e-mails de Hunter foram hackeados e ainda poderiam ter sido adulterados pelo Kremlin para fazer seu conteúdo parecer incriminador.

O colunista do Washington Post, Greg Sargent, declarou rapidamente um dia após o New York Post começar a reportar sobre o suposto conteúdo do laptop de Hunter Biden, que era “o falso escândalo de Trump, novo Biden”, chamando as alegações de “ridiculamente fracas”.

No mesmo dia, o The New York Times publicou uma reportagem soando o alarme sobre a “desinformação russa”, alegando que o presidente Trump foi avisado de que os russos estavam “usando” seu advogado pessoal Rudy Giuliani, que recebeu o laptop antes de fornecer seu conteúdo à imprensa, para espalhar falsas alegações sobre os Bidens.

A CNN também não foi tão transparente em seus esforços para divulgar a história de Hunter Biden. Na semana passada, o Projeto Veritas vazou gravações de áudio de teleconferências apresentando os principais executivos da CNN pedindo aos funcionários que evitem o escândalo Biden durante a eleição.

“Obviamente, não estamos indo com a história do New York Post agora sobre Hunter Biden”, disse o diretor político da CNN, David Chalian, durante uma teleconferência em 14 de outubro, o mesmo dia em que o Post publicou sua primeira história nos e-mails de Hunter Biden.

O presidente da CNN, Jeff Zucker, disse também a sua equipe em 16 de outubro: “Então, não acho que deveríamos repetir difamações infundadas só porque a mídia de direita sugere que devemos fazer isso.”

Durante a campanha, Joe Biden teve muito sucesso em evitar o relatório do Post, já que os repórteres que o seguiram na campanha se abstiveram de perguntar a ele sobre isso. No entanto, o único repórter que o fez, o correspondente da CBS News Bo Erickson, enfrentou resistência hostil de outros jornalistas, incluindo um de seus próprios colegas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário