GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

NÁUTICO - SE FIRMANDO COMO PROFISSIONAL

Com passagens por Santa e Náutico, Anderson atinge marca dos 50 jogos como profissional

Marca foi atingida por Anderson diante time do Cuiabá (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Além dos clubes de Pernambuco, número soma histórico de partidas do arqueiro jogando com a camisa do Athletico Paranaense no início do ano


No último jogo do Náutico neste ano, quando venceu o time do Cuiabá pelo placar de 2 a 0, uma outra marca numérica foi comemorada pelo goleiro Anderson: seus 50 jogos atuando como profissional. Em dois anos desde que subiu da base, esse número se divide entre confrontos defendendo as camisas do Náutico, Santa Cruz e Athletico Paranaense, seu clube de origem.

Revelado pelo Palmeiras, o jogador chegou ao Santa Cruz em dezembro de 2018 e iniciou a temporada 2019, como reserva de Ricardo Ernesto, mas logo ganhou a titularidade para não perder mais. Ao todo, esteve em campo em 36 partidas das 43 disputadas pelo Tricolor na temporada passada, com 44 gols sofridos. 

No início do ano foi emprestado novamente pelo Palmeiras ao Athletico Paranaense, onde participou da equipe de aspirantes que disputou o Estadual. Foram apenas cinco partidas disputadas pelo Furacão neste ano, todas antes do fechamento das atividades do futebol devido à eclosão da pandemia. 

Em novembro, o goleiro foi contratado para repor a saída de Marcão, que deixou o Náuutico rumo ao Vila Nova, e logo se tornou titular com Hélio dos Anjos, se tornando a esperança de melhorar a defesa do Timbu, segunda pior da Série B à época, com 31 gols sofridos.  Com nove jogos disputados, o arqueiro foi vazado em apenas quatro oportunidades, em período que marca a reação do Timbu na competição. Em 10 jogos sob o comando do novo técnico, o Náutico conquistou 15 pontos e alcançou a marca de cinco jogos de invencibilidade e conseguiu sair da zona de rebaixamento após 12 rodadas. 

Emocionado com essa marca na carreira, o arqueiro usou as suas redes sociais para comemorar o feito e refletir sobre o cenário que o Brasil oferece aos, que assim como ele, são considerados com pouca idade e ainda assim atuam na função da defesa de um clube nacional.

“Sem palavras para essa noite especial. Uma ótima vitória e junto poder completar 50 jogos no profissional. Uma marca simples em dois anos no profissional, mas sabendo da realidade do futebol brasileiro, em poder dar sequência de jogos para goleiros novos. Nunca seremos perfeitos, e mesmo assim ainda tentamos sempre chegar o mais próximo disso. Se Deus quiser, é só o início de uma longa jornada”, escreveu Anderson.

Jogos de Anderson na carreira

2020
Náutico (9 jogos)
4 gols sofridos
6 jogos sem sofrer gols
Média: 0,66 gols/partida

Athletico Paranaense (5 jogos)
9 gols sofridos
1 jogo sem sofrer gols
Média: 1,2 gols/partida

2019
Santa Cruz (36 jogos) 
44 gols sofridos
9 jogos sem tomar gols

Média: 1,22 gols/partida

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário