GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - MARCA NEGATIVA

Sem vitórias em casa há três rodadas, Santa Cruz iguala marca negativa de 2018

Martelotte busca soluções para má fase da equipe (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor teve duas derrotas e um empate nos últimos três jogos no Arruda


A derrota por 2 a 1 para o Vila Nova trouxe, além do resultado duro para a classificação, marcas negativas para o Santa Cruz. Sem vencer uma partida há mais de um mês, em uma seca que já dura cinco jogos, os corais vem de três tropeços consecutivos em casa, algo que não acontecia há 31 meses, desde o início da Série C de 2018. 

Nos últimos jogos com mando coral, o Santa Cruz acumulou uma derrota por 2 a 1 para o Manaus, um empate em 3 a 3 com o Ferroviário-CE, ambos na primeira fase, e o resultado desse sábado, com vitória do Vila Nova por 2 a 1. Fora de casa, também há tropeços, com a vitória do Jacuipense por 1 a 0 e o empate sem gols com o Brusque.

Os cinco jogos sem vencer já igualam a pior marca deste ano, quando o Santa tinha engatado cinco empates entre o final do Estadual e o início da Série C, tendo igualdades com Confiança, Náutico, Salgueiro (2x) e Paysandu. O último recorte de apenas dois pontos em cinco rodadas já datava de julho do ano passado, quando, na reta final da Série C, o time teve grande queda de rendimento, perdendo para Treze, Ferroviário e Sampaio Corrêa, além de ter empates com Botafogo-PB e ABC.

Em casa, porém, a última sequência tão negativa já vem de mais tempo. No início da Série C de 2018, o Santa Cruz empatou sem gols com o ABC e depois teve duas derrotas seguidas, retrospecto similar ao que o Tricolor tem hoje. Os tropeços foram frente a Botafogo-PB, por 3 a 2, e um 4 a 1 para o ABC, na eliminação da Copa do Nordeste daquele ano.
 
Precisando reverter esse momento, Marcelo Martelotte ponderou sobre mudanças no time para este jogo. “A gente teve essa condição durante toda a primeira fase, para que pudesse avaliar e pensar nesses momentos de dificuldade. Vamos trabalhar com tranquilidade durante a semana, pensando bem no que vamos fazer para enfrentar o Ituano, mas entendendo que mais que taticamente, a gente precisa fazer uma mudança de comportamento”. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário