GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de fevereiro de 2021

ELEIÇÃO NO SPORT - MOVIMENTO "UMA RAZÃO PARA VIVER " -2021/2022

A REAL OPOSIÇÃO NO SPORT É COM EDUARDO CARVALHO


"A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM" E NÃO QUEREM IR.


O SPORT CLUB DO RECIFE é a grande vítima do maior escândalo político da sua história! A Nação Rubro Negra vivencia o processo eleitoral mais espúrio de todos os tempos. E, não há como adjetivá-lo com outra palavra, sob pena de se amenizar o que em verdade acontece. O adiamento ilegal das eleições/20; a descoberta de que tal adiamento decorreu do fato de que o grupo - que há mais de 60 anos comanda os destinos do nosso clube - não havia encontrado, até 30.11.20, um nome de consenso; o deboche da convocação de eleições presenciais, para 05.03.21, a serem realizadas sob o comando de um protocolo sanitário estadual em vigor desde dezembro/20 são os exemplos irrefutáveis do desrespeito à Nação da Ilha do Retiro.

Das 04 candidaturas apresentadas, ao contrário do que procuram dizer, por aí - " as oposições" - somente a do MOVIMENTO "UMA RAZÃO PARA VIVER" é, sim, de oposição. Oposição que não é de fachada, de conveniência eleitoreira, e nem de ocasião. As demais candidaturas são fatias de um mesmo bolo de bacia, dissidências casuais, acidentais e momentâneas: todos, repito, todos os três outros candidatos atentaram negociar e aguardaram, até dezembro/20, o apoio do atual presidente que se afastou da Ilha do Retiro.

Desde o pleito eleitoral de 2018 o Movimento. "UMA RAZÃO PARA VIVER" se posicionou contrário a esse revezamento "café com leite", "tijolo e cimento", "BIVAR e DUBEUX", "DUBEUX e BIVAR", "UM DE DUBEUX, OUTRO DE BIVAR", praticado há anos, no Sport. Dissemos em 2018, que a candidatura adversária representava uma maneira caduca, ultrapassada, antiquada de administrar, pois o seu comandante prometia o que não cumpriria, afirmando que resolveria os problemas do nosso clube se juntando com dois e/ou três amigos. Mas, o volante Jair foi embora!

O que está implantada no SPORT, de janeiro/18 para cá, é a velha política do blefe, da empurra para "debaixo do tapete", do se "esconde, que o credor vem aí", e a repetição da desculpa - já esfarrapada desde o indelével e inesquecível 7º lugar, no Campeonato Pernambucano/20 - da tal "herança maldita". Quando saímos da B e voltamos à série A, o discurso da atual gestão - ecoado por todos os outros 3 candidatos de agora - era o de que tudo estava resolvido, as finanças em ordem, as contas em dia. Foi assim, até que as contumazes visitas dos oficiais de justiça às nossas dependências e os repetidos bloqueios impostos pela FIFA aos registros de novos jogadores puseram fim às FAKE NEWS espalhadas pelos corredores sujos e maltratados da sede do nosso Clube, revelando-se, então, a verdade: não há e jamais houve planejamento financeiro, para o biênio 2018/2020.

Por sua vez, a visível inexistência de um projeto consequente e estruturador para o futebol resultou nas contratações e dispensas de 03 comissões técnicas para gerir o futebol profissional. Que, por consequência, implicou na inédita marca recorde de 60 contratações e dispensas de jogadores, alguns nem chegaram a jogar um jogo, ao menos. Um desastre. Um despautério. Um descalabro E, os nossos Olímpicos/Amadores encontram-se abandonados.

A calamidade ganhou tamanha proporção, aproximou-se tanto do abismo da volta à série B, que o tal comandante... abandonou o navio, saltou do avião. Pulou do barco, receoso, por certo, de manchar o seu currículo com a marca do rebaixamento. Foi-se, de uma hora para outra, e sem aviso prévio. Dele, vez por outra, ouviam-se insultos e impropérios, cujas causas e razões... Freud há de explicar. Bastou, porém, chegar a notícia de que a embarcação rubro negra havia escapado do maremoto, vencido a borrasca, atravessado o furacão, para que o nosso destemido Schettino de Toquinho reaparecesse em pose triunfal, como se nada tivesse ocorrido.

Que pretende um desertor? Que almeja um capitão das águas rasas e marés mansas? Que há de desejar um bravo general em tempos de paz? Voltar à proa? Novamente se fazer presente na cabine do comando? Pensa ele que os sócios e as sócias do SPORT não têm memória? Que já não mais se dão à indignação, e nem ao próprio respeito?


O SPORT PRECISA MUDAR! 

Somente o massivo comparecimento das sócias e dos sócios do SPORT, para votarem em 05.03.2021, inclusive e principalmente dos que jamais votaram por entenderem tratar-se de "um jogo jogado", poderá trazer o SPORT aos seus melhores dias, à contemporaneidade.


VAMOS SPORT! VAMOS MUDAR!


PELO SPORT TUDO!

EDUARDO CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário