GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - INÍCIO DOS TRABALHOS

O ano de 2021 começa agora: Náutico se reapresenta e inicia trabalhos para nova temporada

Clube reinicia os trabalhos visando o Pernambucano 2021, com início previsto para o fim de fevereiro (Foto: Caio Falcão/CNC



Jogadores retomam a rotina de treinamentos a partir desta quinta-feira visando estreia no Campeonato Estadual, no fim de fevereiro


Depois de 12 dias de descanso merecidos após garantirem a permanência na Série B, o elenco do Náutico irá se reapresentar, no CT Wilson Campos, nesta quinta-feira, às 14h30. Visando uma temporada diferente, no ano que marca os 120 anos do clube, os alvirrubros terão apenas duas competições em seu calendário: o Estadual e a Segunda Divisão.  

Do elenco que encerrou a Série B, o Náutico deve contar de imediato com a reapresentação de 17 jogadores e mais quatro atletas provenientes da categoria de base que interessam ao técnico Hélio dos Anjos, entre eles estão o goleiros Jefferson e Renan (base), os laterais Hereda, Bryan e Thássio (base), os zagueiros Ronaldo Alves, Camutanga e Carlão, os volantes Jhonnatan, Bustamante, Djavan e Rhaldney, os meias Jean Carlos, Ruy e Juninho Carpina (base), além dos atacantes Álvaro, Erick, Kieza, Vinícius, Matheus Carvalho e Júlio (base). 

Entre os jogadores que tiveram seus contratos encerrados no dia 31 de janeiro, dois titulares devem ser a prioridade: o goleiro Anderson, pelo qual a diretoria do Timbu já está em contrato com o Athletico Paranaense, e o lateral esquerdo Kevyn, uma vez que, atualmente, o Náutico não conta com nenhum jogador na posição. Por fim, outro jogador que deve ser procurado é o volante Matheus Trindade, que recebeu chances com Hélio dos Anjos na Série B. 

Dos atletas que não devem ter seus contratos renovados, até o momento, apenas o lateral esquerdo Igor Miranda já possui futuro definido. O jogador foi anunciado pelo Brasil de Pelotas, rival do Náutico na Série B 2021. Além dele, o goleiro Halls, o volante Renan Foguinho e o atacante Dadá Belmonte já se despediram. As situações de Dudu e Jorge Henrique seguem indefinidas e aguardando pela avaliação da comissão técnica. 

Por isso, para completar o elenco, o Náutico projeta a contratação de mais seis jogadores. Porém, o primeiro grande reforço alvirrubro já chegou e foi apresentado na última terça-feira. Trata-se do executivo de futebol Ari Barros, que além de ser ex-atleta do clube, foi responsável pela montagem dos elencos que promoveram o Juventude da Série C até a elite nacional nos últimos dois anos.  

Renovação
Na véspera da reapresentação, o Náutico recebeu a confirmação de que poderá contar com o atacante Álvaro por mais uma temporada. A renovação, que era desejo do atleta, de seus representantes e do clube, recebeu o aval do Internacional, que detém os direitos econômicos do atleta e cedeu o avançado ao Timbu até o final de 2021. 

Elenco 

Goleiros 
Jefferson 
Renan (base)

Laterais
Hereda
Bryan 
Thássio (base)

Zagueiros
Ronaldo Alves
Camutanga
Carlão

Volantes
Rhaldney
Djavan
Bustamante
Jhonnatan

Meias
Jean Carlos
Ruy
Juninho Carpina (base)

Atacantes
Erick
Kieza
Matheus Carvalho
Vinícius
Álvaro
Júlio (base)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário