GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - PENSAMENTO POSITIVO

De volta: Vivendo expectativa pela reestreia, Matheus Carvalho almeja ano de títulos para o Náutico

Carvalho fez sete jogos e quatro gols em 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC)



Armador sofreu lesão há um ano, mas espera início da temporada para voltar aos gramados


Restam apenas três dias para o meia Matheus Carvalho completar um ano sem entrar em campo, mas, cada vez mais, o armador está pronto para seu retorno ao Náutico. Com uma grave lesão no joelho sofrida em fevereiro, na Copa do Brasil, o atleta está trabalhando com o elenco nesta pré-temporada. Assim, prevendo uma temporada de títulos e de disputa sadia no ataque, ele declarou gratidão ao Náutico e revelou sua expectativa pelo retorno.

“Estou muito feliz pelo retorno. Sempre estive focado nesse retorno para voltar bem, sempre me cuidando com alimentação, com todo o tratamento. Temos aparelhos em casa, quando não podia fazer, estava fazendo reforço em casa. Estou me sentindo bem, quase cem por cento, porque agora não na pré-temporada, mas recebendo o carinho da torcida, dos meus companheiros, vou voltar bem”, afirmou o meia de 28 anos.

Campeão da Série C de 2019 com o clube, Carvalho frisou a busca por mais conquistas dentro dos Aflitos. "Minha meta, em todos os campeonatos que eu disputei desde quando comecei minha carreira, foi ganhar tudo que disputei. Eu não gosto de perder e foi assim que eu vim para o Náutico. Infelizmente, lá em 2019, a gente bateu na trave do Pernambucano para o Sport, e ano passado também ficou de fora da decisão, e o Salgueiro se sagrou campeão. E minha meta agora? A gente está com muita fome de ganhar esse Pernambucano”.

Com dois torneios em disputa na temporada, ele não se limitou a mostrar competitividade no Estadual. “Se Deus quiser, a gente vai ser campeão Pernambucano e conquistar o acesso, e depois, quem sabe, tendo a chance de buscar o título, a gente vai buscar esse título da Série B também", disse Matheus, que também declarou gratidão ao clube.

“Estou muito feliz no clube e na cidade. Aqui, eu me sinto em casa, é muito gratificante. A gente sai na rua e torcedores, crianças vêm tirar foto com a gente. Estou com saudade dessa torcida, desse calor humano, dessas crianças torcendo pela gente e a gente conversa bastante, a gente quer fazer uma coisa muito linda neste ano”. Ele também comentou sobre uma disputa sadia pelas vagas no ataque alvirrubro.

“É sadia. A gente se dá bem, o grupo é bom e todos que estão chegando estão agregando valor ao grupo, a gente sempre fica na resenha, mas fica dando força (...) Se eu tiver no banco, também, eu vou estar feliz, porque vou estar vendo meus outros companheiros em um melhor nível que eu., mas vou ter que trabalhar para estar no melhor nível com eles e me motivando a cada dia mais para evoluir, para que, se um dia eu sair do Náutico, eu sair bem e dando conquistas para a torcida”, concluiu.
 
Em dois anos de Náutico, Matheus somou 28 jogos e nove gols com a camisa alvirrubra. Após um início com pouco espaço, ele se tornou uma peça importante para a reta final da Série C, se firmando na equipe, mas saindo com uma grave lesão já no início de 2020. Na temporada, ele fez apenas sete jogos, mas encerrou como quarto maior artilheiro do time, com quatro gols marcados. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário