GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

SPORT - FORÇA DO CONTRATO

Sem Maidana, Sport deve manter esquema com três zagueiros contra o Atlético-MG

Maidana pertence ao Atlético-MG e não pode enfrentar o clube (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Zagueiro Iago Maidana está emprestado ao Sport pelo Atlético-MG e, por força contratual, não vai poder jogar no próximo domingo, na Ilha


Próximo de garantir a permanência na Série A por mais uma temporada, o Sport se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Por ter vínculo com o clube mineiro, o zagueiro Iago Maidana vai desfalcar o Leão no confronto decisivo. Mesmo sem poder escalar um dos principais defensores, a tendência é que o técnico Jair Ventura mantenha o esquema com três zagueiros que vem utilizando há duas rodadas. 

Com a manutenção da formação, o prata da casa Chico deve voltar a ganhar uma oportunidade no time titular do Sport ao lado de Rafael Thyere e Adryelson na zaga. A única vez que o trio de zagueiros atuou junto foi justamente contra o Atlético-MG, no primeiro turno da Série A. Na ocasião, o time rubro-negro conseguiu segurar o zero no placar e saiu do Mineirão com um ponto conquistado. 

Formado nas categorias de base do Sport, Chico jogou 20 partidas na temporada. O zagueiro, de 20 anos, não entra em campo há mais de dois meses. A última vez que atuou foi na derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, pela 24ª rodada da Série A, no Morumbi. Na oportunidade, formou um trio de zaga ao lado de Rafael Thyere e Iago Maidana.

Além de Maidana, o meia Bruninho também pertence ao Atlético-MG e, por força contratual, está fora do jogo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Betinho é outro desfalque do Sport. Em compensação, o técnico Jair Ventura volta a comandar o time na beira do gramado e tem à disposição o lateral direito Patric e o atacante Marquinhos, que retornam de suspensão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário