GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de fevereiro de 2021

SPORT - LEVANDO VANTAGEM

Pontuação e critérios de desempate: Sport leva vantagem sobre os principais concorrentes

Sport venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/BFR)



Atualmente na 14ª colocação com 38 pontos, o Sport está posicionado à frente do Fortaleza, Vasco e Bahia, levando vantagem nos critérios


Em meio à luta contra o rebaixamento, faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série A, o Sport leva vantagem sobre os principais concorrentes. Atualmente na 14ª colocação com 38 pontos, o Leão está posicionado à frente do Fortaleza, Vasco e Bahia. Além da pontuação maior, o time rubro-negro leva a melhor em relação aos rivais no principal critério de desempate: o número de vitórias.

 Com a mesma pontuação do Sport, o Fortaleza está abaixo na classificação por ter nove vitórias no campeonato, duas a menos do que a equipe pernambucana. O Vasco tem o mesmo número de vitórias dos cearenses, mas um ponto a menos. Já o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento com 36 pontos, tem dez triunfos na competição.

“O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. É importante. A gente é uma equipe que negocia muito pouco o resultado. A gente empatou pouco, desde a minha chegada foram pouquíssimos empates. Todos os jogos decisivos para nós, vencemos. E vencemos contra o Botafogo” destacou o técnico Jair Ventura.

Depois da importante vitória contra o Botafogo, o elenco do Sport permanece no Rio de Janeiro até a manhã deste domingo, quando segue viagem para o Rio Grande do Sul, local do próximo jogo. O Leão enfrenta um complicado desafio contra o líder Internacional, na próxima quarta-feira, no estádio Beira Rio. A partir deste sábado, Jair Ventura quer o time virando a chave, já com o foco no duelo contra os gaúchos. 

“Até meia noite temos que estar com o pensamento ainda nesse jogo e depois já virar a chave para o nosso próximo adversário, o líder da competição. Temos uma parada duríssima, mas vamos lá. Agora é descansar e que juntos, com a força do nosso grupo, usando a base, com as perdas que nós tivemos, que a gente possa, dentro de tanta dificuldade, conseguir o nosso objetivo que é a permanência na Série A”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário