GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SPORT - MUITA GENTE NÃO ACREDITAVA

Após resultados, Luan Polli exalta situação do Sport na Série A: 'nos davam como rebaixados'

"Muita gente já nos dava como rebaixado", disse Luan Polli (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Depois de empatar com o RB Bragantino na última rodada, o Sport só precisa de mais um ponto para garantir a permanência na Série A


O Sport está muito perto de garantir matematicamente a permanência na Série A por mais uma temporada. Embora o desempenho no último jogo tenha ficado abaixo do esperado, o empate contra o Red Bull Bragantino, somado às últimas duas vitórias fora de casa, deixou o Leão em boas condições na classificação. Sem perder há três jogos e com apenas um gol sofrido no período, o goleiro Luan Polli destacou a importância da sequência de resultados positivos na luta contra o rebaixamento.

 “Eu acho que ninguém acreditava nessa nossa última sequência de resultados, muita gente já nos dava como rebaixados. Fomos para dois jogos fora de casa que fizeram a diferença e viramos a chave. Sabíamos que seriam jogos extremamente difíceis, com o Botafogo brigando para não ser rebaixado e o Internacional para ser campeão, então foram dois resultados importantíssimos, somado ao ponto contra o Bragantino”, destacou Luan Polli. 

Depois de disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano, ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de finais da Copa do Nordeste,  o Sport iniciou o Campeonato Brasileiro sob forte desconfiança. Com problemas financeiros, a diretoria rubro-negra não fez grandes investimentos e ainda viu jogadores importantes deixarem o clube. Mas de acordo com Luan Polli, apesar de todas as dificuldades, o elenco sempre manteve a confiança na permanência.

“Dentro do nosso grupo nunca houve desconfiança. Apesar dos resultados lá trás não estarem acontecendo, a gente tinha a ciência de que uma hora as coisas iriam acontecer, como foi. Conquistamos três bons resultados e com certeza domingo a gente mata essa charada para acabar o campeonato brigando até por coisas maiores, quem sabe”, revelou o goleiro do Sport. 

Na 14ª colocação com 42 pontos, cinco a mais do que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento, o Sport pode garantir matematicamente a permanência na Série A antes mesmo de entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Para isso acontecer, é preciso torcer por um tropeço do Bahia contra o Fortaleza, sábado, na Arena Castelão. Com o empate, o Tricolor de Aço pode até chegar aos 42 pontos, mas não ultrapassa o Leão pelos critérios de desempate.

“Independente do que acontecer no sábado, óbvio que vamos entrar em campo sabendo, mas temos que pensar na gente, fazer o nosso trabalho no domingo, como estamos fazendo durante o campeonato. Pode ser o jogo da permanência, vamos ter essa certeza no dia. Vamos jogar com a mesma seriedade, o mesmo respeito e com toda tranquilidade para fazer um bom jogo e garantir a permanência de uma vez por todas”, avaliou Polli.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário