GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de janeiro de 2022

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Santa Cruz entra em campo pela última e decisiva rodada da primeira fase da Copinha

Santa Cruz perdeu para o Novorizontino na segunda rodada (Foto: Ozair Júnior/Novorizontino)



Segundo colocado do Grupo 9 com três pontos, o Santa Cruz enfrenta neste domingo (9), a partir das 15h15, o União Iacanga, equipe sede


O Santa Cruz entra em campo pela última e decisiva rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (9), a partir das 15h15. Segundo colocado do Grupo 9 com três pontos depois de sofrer a derrota de virada para o Novorizontino na última quinta-feira, o Tricolor enfrenta o União Iacanga, equipe sede, e precisa fazer o mesmo resultado do jogo entre União ABC-MS e Novorizontino para conseguir a classificação para a segunda fase.

Isso porque o time pernambucano tem a mesma pontuação do sul-mato-grossense, mas leva vantagem nos critérios de desempate, já que tem dois gols a mais de saldo. Sendo assim, o Santa Cruz pode até se classificar se for derrotado por até dois gols de diferença e o União ABC-MS também perder. Como o União Iacanga é o lanterna sem nenhum ponto conquistado, pode chegar a no máximo três pontos, atual pontuação da Cobra Coral. 

O Santa Cruz tem um gol de saldo, enquanto o União Iacanga tem quatro negativos e o União ABC-MS tem um negativo. A situação mais confortável do Grupo A é a do Grêmio Novorizontino, líder com seis pontos conquistados. Embora ainda não esteja classificado matematicamente, o Tigre joga pelo empate e não avança de fase se for derrotado por três gols de diferença e o houver um vencedor no outro jogo com mais saldo de gols. 

Comandado pelo técnico Felipe Alves, mesmo comandante da última edição, em 2019, o Santa Cruz estreou bem na Copinha com uma vitória por 2 a 0 sobre o União ABC-MS. Na segunda rodada, no entanto, apesar de ter aberto o placar contra o Novorizontino, sofreu o empate minutos depois e a virada na reta final do jogo. No fim, o Tricolor ainda teve expulsos Cristiano e Ikaro, que vão cumprir a suspensão e desfalcam o time neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário