GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

NÁUTICO - GRUPO QUALIFICADO

Presidente do Náutico enxerga grupo com boas condições: 'optamos por ter um elenco enxuto, porém qualificado'

Timbu contratou sete jogadores até o momento (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Diógenes Braga ressaltou que o ideal seria um time com mais jogadores, mas orçamento limitado mudou planejamento da diretoria


Com o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste perto de começar, o Náutico deve encerrar o primeiro ciclo de contratações após confirmar a chegada do atacante Leandro Carvalho. Com sete reforços anunciados até o momento, o técnico Hélio dos Anjos já tem em mãos todos do grupo disponíveis para a pré-temporada, excluindo os do sub-20 que vão subir após a Copa São Paulo.

O presidente Diógenes Braga avaliou, em entrevista à Rádio Clube, que o elenco, apesar de enxuto, tem muita qualidade. O dirigente ressaltou que a expectativa era ter um grupo mais numeroso, até para ter mais condições de substituições, porém o orçamento limitado atrapalhou os planos.

“A gente tem um orçamento apertado. Temos que trabalhar de acordo com o orçamento. Então, a gente, dentro do desenho, optou por ter um elenco enxuto, porém qualificado tecnicamente. Não temos condições de ter um elenco mais numeroso, o que seria o ideal. O ideal seria que a gente conseguisse ter um elenco com uma quantidade maior de peças, e com uma condição de girar o time sem ter perda técnica, mas não temos orçamento para isso. A gente vai subir vários garotos do sub-20. Acompanhei os dois jogos da Copinha, e temos muitos valores. Vejo um time com, praticamente, todo mundo com condição de subir”.

O Timbu confirmou até agora o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e os atacantes Ewandro e Jorge Ortega. O plantel conta, hoje, com 30 jogadores - isso sem levar em consideração possíveis integrantes da base que disputam a Copinha no momento. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário