GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de janeiro de 2022

NÁUTICO - SEM LAMENTAÇÕES

Hélio dos Anjos minimiza calendário apertado do Náutico: 'Não temos que lamentar'

Técnico valorizou o trabalho dos jogadores na última temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico não vê motivo para reclamar sobre o ritmo de jogos no início da temporada; pelo contrário, valorizou as participações nas competições


Depois de um ano com o calendário relativamente folgado, o Náutico se prepara para enfrentar a dura rotina de um início de temporada recheado de competições. Isso, no entanto, não é motivo de reclamação por parte da comissão técnica. Pelo contrário. O próprio Hélio dos Anjos, que é o responsável por gerir a equipe durante esse período, valorizou o retorno do Timbu às principais disputas do futebol brasileiro. 

Para o treinador, o calendário complicado é fruto do sucesso que o Náutico conquistou na temporada passada, com o título do Campeonato Pernambucano. Por isso que ele não deve ser tratado como um “fardo”, mas com naturalidade devido à posição alcançada pelo clube dentro de campo. 

“É muito importante frisar que, numa situação como essa, não temos que lamentar. Trabalhamos muito no ano passado para ter o direito de disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Temos que dar um presente para nós mesmos, já que trabalhamos muito no ano passado para estar presente nessas competições. Vamos fazê-las bem feitas e valorizá-las, como também valorizar o Campeonato Pernambucano, que, para mim, é tão importante quanto a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil”, declarou Hélio dos Anjos. 

“O que eu quero deixar bem claro é que quem criou essa situação fomos nós, com um belo trabalho que os jogadores fizeram no ano passado. Então temos que aproveitar o presente que nos demos, mesmo sendo esse presente um calendário árduo e difícil. Mas é gostoso você saber que o Náutico, hoje, está com calendário de um time da grandeza dele”, concluiu. 

Além do ritmo frenético de confrontos, Hélio dos Anjos terá que lidar com o desafio de manejar o enxuto elenco do Náutico. De antemão, o comandante não revelou se irá priorizar o uso de titulares em alguma competição específica. Porém, salientou que não haverá diferença na forma de atuar da equipe que for utilizada, já que os treinos contemplam todo o grupo.

“Eu não sou aquele treinador que pega o time que eu quero colocar como titular e trabalho apenas com ele. Todos os jogadores recebem as atenções táticas em relação ao modelo, à intensidade, ao posicionamento e à movimentação. E é isso que nos dá uma esperança grande de ter que mexer muito na equipe em função do calendário, tendo reações negativas mínimas. É isso que eu quero: condicionar todo mundo para a gente colher resultados até mesmo alterando muito a equipe de um jogo para outro”, afirmou o técnico alvirrubro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário