GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - CONDIÇÃO FÍSICA

Preparador do Santa Cruz espera nivelar condição física dos atletas até o fim da semana

Elenco coral completou uma semana de treinos depois do recesso (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Serão dez dias de concentração visando a estreia no Pernambucano, marcada para o dia 24 de janeiro, contra o Afogados, no Arruda


O Santa Cruz começou uma nova etapa da pré-temporada. Os jogadores entraram em um regime de concentração e ficarão hospedados no Hotel Campestre, localizado próximo ao CT Ninho das Cobras, em Aldeia, até o próximo domingo, data do jogo-treino contra o Botafogo-PB. Ao todo, serão dez dias concentrados visando a estreia no Campeonato Pernambucano, marcada para o dia 24 de janeiro, às 20h30, contra o Afogados, no Arruda.

“O planejamento segue uma lógica e estamos dando sequência ao mês de dezembro, quando iniciamos a pré-temporada. Saímos do período de concentração só no domingo, depois do jogo-treino. Esta semana vamos colocar uma carga mais alta para os atletas até a quinta-feira. A partir daí começamos a nos preparar para o jogo-treino, quando vamos poder ver como os atletas estão se comportando”, explicou o preparador Gustavo Shiroma.

Antes da estreia no Campeonato Pernambucano, o elenco do Santa Cruz vai passar por dois testes. Além do jogo-treino contra o Botafogo-PB no próximo domingo, o time principal coral também vai realizar um trabalho contra os atletas do sub-20 que não viajaram para a Copinha. As movimentações foram pedidos feitos pelo técnico Leston Júnior para dar mais ritmo de jogo aos jogadores visando o início da temporada.

Um dos desafios da comissão técnica do Santa Cruz é equilibrar o nível físico do elenco, já que alguns reforços chegaram depois e não receberam a mesma carga de trabalho em relação aos demais jogadores que já estavam no grupo. De acordo com Gustavo, o departamento físico traçou um plano para minimizar essa diferença, que já pode ser notada. A previsão é de que até a próxima quinta-feira o condicionamento físico seja nivelado.

“No início a discrepância era muito grande, entre os atletas que já estavam aqui em comparação aos que chegaram. Conforme foi passando o tempo e os reforços foram pegando o ritmo e as cargas, essa distância começa a ficar minimizada. Ainda existe essa distância, os atletas que chegaram ainda sofrem um pouco, mas acredito que até a quinta-feira consigamos aproximar o condicionamento deles”, analisou Shiroma. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário