GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - TESTARAM POSITIVO

Três profissionais do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19; clube aguarda contraprova

Três profissionais do Santa Cruz testaram positivo para a Covid-19 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Clube aguarda a contraprova para divulgar os nomes dos infectados


A assessoria de comunicação do Santa Cruz corrigiu a informação sobre os casos de Covid-19. Inicialmente, o clube havia informado que três jogadores do elenco foram infectados. Mas na verdade, quem testou positivo foram três membros da delegação hospedada em Aldeia. Os resultados foram coletados a partir da bateria de exames realizada na última terça-feira (11), com atletas e funcionários do Departamento de Futebol.

Os três profissionais foram isolados do convívio com os demais de imediato, não estão apresentando sintomas e cumprirão o protocolo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até lá, eles seguirão em observação pelo departamento médico do Santa Cruz. Desde o início da pré-temporada coral, em 29 de novembro, esses são os primeiros casos de Covid-19 detectados dentro do clube.

Os nomes dos membros da delegação que testaram positivo para Covid-19 não foram revelados pelo Santa Cruz. O clube vai realizar a contraprova dos testes e, caso os exames voltem a apresentar resultado positivo, os nomes serão divulgados pela assessoria coral.

De acordo com o médico do clube, Antônio Carlos, os exames são feitos esporadicamente, ou quando há algum atleta com sintoma. A última bateria de testagem, que registrou os três casos, aconteceu porque o grupo está em regime de concentração em um hotel próximo ao CT Ninho das Cobras, em Aldeia.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário