GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

SPORT - TAÇA ARIANO SUASSUNA CANCELADA

Com receio de nova restrição a público nos estádios, Sport cancela retorno da Taça Ariano Suassuna

Taça Ariano Suassuna — Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)


Presidente rubro-negro, Yuri Romão afirma que decisão também considerou a dificuldade nos deslocamentos em razão do aumento dos casos de Covid



O retorno da Taça Ariano Suassuna ao calendário do Sport não será neste ano. Nesta segunda-feira, o presidente do Sport, Yuri Romão, informou o cancelamento da partida. O principal motivo foi o receio de uma nova restrição à presença de público nos estádios em razão do aumento dos casos de Covid no estado e no país.


A gente achou muito arriscado fazer o jogo e o Governo (do Estado) retornar com a restrição de público nos estádios. Fazer um investimento e não ter a cobrança de ingressos - argumenta Romão.


O presidente esclarece que não houve qualquer sinalização por parte do Governo ao Sport, até o momento, no sentido de uma retomada na restrição do público nos estádios, e que a preocupação com a viabilidade da Taça começou quando os primeiros clubes procurados declinaram o convite em razão da pandemia.As duas primeiras equipes que nós convidamos enviaram ofícios dizendo que não viriam por conta da Covid. Foi isso que acendeu o sinal de alerta. E as notícias que a gente está tendo hoje são de voos cancelados, de piora no cenário. É muito ruim, mas paciência. Melhor tomar uma decisão agora do que deixar para depois e acabar tendo um prejuízo - revela.


Romão demonstrou preocupação com a realização das competições oficiais, em especial a Copa do Nordeste, por conta justamente do cancelamento dos voos.

- Para este primeiro jogo (contra o CRB, em Maceió) não haverá problema, porque é uma viagem curta, que pode ser feita de ônibus, mas para as partidas seguintes, com deslocamentos maiores, há uma preocupação - menciona.


O presidente do Leão esclareceu ainda que não há qualquer relação do cancelamento da Taça Ariano Suassuna com a escolha do adversário. Sem revelar o nome, Romão afirma que o clube estava praticamente definido.

- A gente tinha uma equipe praticamente fechada, de fora (do país), sul-americana, mantendo a tradição. Já tinha feito o convite, mas resolvemos desconvidar - finaliza.

Histórico

A primeira edição da Taça Ariano Suassuna aconteceu em 2015. A ideia era realizar um jogo contra um equipe convidada para marcar o início da temporada rubro-negra. O adversário da edição inaugural foi o Nacional do Uruguai.

A disputa, contudo, não ocorreu em 2019 e 2020. A edição de 2019, inclusive, havia sido transferida para junho daquele ano, mas terminou sendo cancelada por dificuldades financeiras.

A última edição da Taça Ariano, portanto, aconteceu em 2018 diante do Atlético Tucumán. Os outros adversários do Sport no torneio amistoso foram Argentinos Juniors e The Strongest (Bolívia). O Leão venceu todas as quatro edições. 

As edições da Taça Ariano Suassuna

  • 2015: Sport 2 x 1 Nacional - Na Arena de Pernambuco
  • 2016: Sport 2 x 0 Argentino Juniors - Na Ilha do Retiro
  • 2017: Sport (4) 1 x 1 (2) The Strongest - Na Arena de Pernambuco
  • 2018: Sport 2 x 0 Atlético Tucumán - Na Ilha do Retiro
  • 2019, 2020 e 2021: Não ocorreu.

Por Redação do ge — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário