GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando deixar a lanterna da Série B e quebrar jejum de 14 anos, Náutico enfrenta o Vasco fora de casa

No primeiro turno o Timbu perdeu por 3 a 2 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Com a derrota do Operário, Timbu pode subir de posição na tabela; última vez que ganhou do adversário em São Januário foi em 2008


O Náutico terá mais um compromisso difícil pela Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando uma inédita terceira vitória seguida na competição, já que ainda não alcançou tal feito, o time pernambucano enfrenta o Vasco da Gama nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário. A partida, válida pela 30ª rodada, também pode marcar a saída do Timbu da lanterna depois de cinco jogos, já que, com a derrota do Operário para o Guarani, a equipe ultrapassa o concorrente se conseguir os três pontos.

Um resultado positivo no Rio de Janeiro também fará com que o Alvirrubro encerre um jejum de 14 anos sem derrotar o Gigante da Colina como visitante. A última vez em que isso ocorreu foi em 14 de setembro de 2008, pela Série A. Comandados por Roberto Fernandes, os recifenses não tomaram conhecimento do Vasco, que contava com nomes como Edmundo, Leandro Amaral e Alex Teixeira, e venceram por 3 a 1, com gols de Clodoaldo, Ruy e Felipe.

Já para o confronto desta sexta-feira, o treinador Dado Cavalcanti terá alguns problemas para escalar o time. Sem conseguir uma sequência de escalação, o comandante não terá João Lucas e Richard Franco, por lesão, e Arthur Henrique e Wellington, por lesões musculares. Por outro lado, terá os retornos de Maurício e Luis Phelipe.

Diante da situação, a zaga será formada pelo próprio Maurício e João Paulo, enquanto Júnior Tavares será o titular na lateral-esquerda. O volante Jobson ganha a vaga de Franco, e Jean Carlos volta ao onze inicial. Uma alteraçao importante será a entrada do atacante Geuvânio na vaga de Kieza. O jogador será acionado pelo bom momento, já que fez dois gols nos últimos dois jogos.

"O Vasco tem muitas qualidades. Os corredores. O Nenê leva muito mais perigo quando ele faz uma dobra pelos lados, fazendo dois contra um no lateral adversário. Ele gosta, e tem uma batida na bola fora de série, pode resolver o jogo diretamente ou indiretamente. Entendo que a bola tem que chegar para que esses jogadores atuem. Se a gente souber neutralizar os dois volantes podemos matar na raiz. Vai sobrar uma bola longa. O Vasco tem repertório para isso, mas são escolhas. Estou optando por preencher mais por dentro, com mais jogadores pelo setor. Fazer um meio-campo mais forte, robusto. Quem dominar melhor essas ações de meio vai dominar a partida, e o resultado acaba por ser consequência disso", analisou o técnico Dado Cavalcanti.

FICHA DA PARTIDA
Vasco
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Alex Teixeira e Raniel. Técnico: Jorginho

Náutico
Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomaz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio São Januário (RJ)
Hora: 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário