GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Abrindo a reta final da Série B, Sport visita a Ponte Preta para mudar histórico em Campinas

"Tem que acreditar que pode ir fora de casa e ganhar de qualquer adversário", pregou o treinador (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Em 15 jogos como visitante, Leão venceu apenas uma única vez; rodada 29 abre a contagem regressiva de dez jogos para o fim da Série B 2022


Quando a bola rolar no Moisés Lucarelli para Ponte Preta e Sport, às 19h desta quarta-feira, estará aberta a contagem regressiva dos dez últimos jogos que o Leão terá pela frente até o fim da Série B. Fase definitiva para decidir o futuro da equipe rubro-negra que, apesar da derrota para o CRB na última rodada, ainda segue próxima do G4. E para começar bem a reta final da competição, nada como iniciar com uma vitória fora de casa, o que há muito não acontece para o Leão. Sobretudo, quando se trata do adversário desta quarta.

Em 15 jogos como visitante no Moisés Lucarelli, o Sport só derrotou a Ponte Preta uma única vez, em 2015 pela Série A. Pela Série B de pontos corridos, foram apenas três jogos nesse total, sendo uma derrota (2010) e dois empates nos anos em que o Leão conquistou o acesso, em 2011 e 2019.

Mas não é apenas a história que depõe contra o Sport. O presente também não é favorável para os rubro-negros na Série B. Sem vencer fora de casa desde a 7ª rodada, a equipe vem de quatro derrotas consecutivas longe do Recife. Enquanto a Ponte, por sua vez, dentro de casa tem dominado os últimos adversários com cinco vitórias seguidas. Entre eles o sempre duro clássico com o Guarani, além de Vasco e Bahia, equipes que figuram no G4.

Para dificultar ainda mais a vida do técnico Claudinei Oliveira, Rafael Thyere e Sander, que não foram relacionados para o jogo com o CRB, em Maceió, seguem fora de combate. Fábio Alemão, suspenso por terceiro cartão, dará lugar a Chico na dupla com Sabino na zaga. Ao menos, a boa notícia é a volta de Luciano Juba, principal destaque do Sport na Série B. Cenário que, mesmo com desfalques, não altera o estilo de jogo ofensivo que o treinador espera imprimir em Campinas.

“Se o empate fosse bom para nós, talvez a gente jogaria de uma maneira mais conservadora. Mas o empate hoje não nos acrescenta muita coisa. Empatar com a Ponte Preta não muda nossa realidade. A gente precisa de vitórias para conseguir o acesso. Tem que acreditar que pode ir fora de casa e ganhar de qualquer adversário”, pregou o treinador.

FICHA DO JOGO

Ponte Preta

Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral e Rithely, Walisson e Élvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Sport

Saulo; Eduardo, Chico, Sabino e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho, Luciano Juba e Giovanni; Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Horário: 19h
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos SC)
VAR: Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum (ambos PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário