GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FUTEBOL INTERNACIONAL - MILAN À VENDA

À venda, Milan pode consolidar negócio muito parecido com o que afundou rival italiano

Berlusconi não quer mais tratar de futebol

Clube alvinegro e vive receio de ter mesmo destino da rival Internazionale


Milão já foi um dos principais polos do futebol mundial em um passado recente, mas atualmente é apenas mais uma das cidades representadas modestamente no Campeonato Italiano. Em resposta a crise, o Milan está à venda, e vive receio de ter mesmo destino da rival Inter se fechar negócio com o tailandês Robert Taechaubol.
Dono que personificou o clube rossonero nos últimos anos, Silvio Berlusconi não quer mais tratar de problemas do futebol e deve repassá-los a algum investidor asiático nas próximas semanas. Se confirmada, a venda incluiria o tradicional Milan na lista de clubes europeus sob comando oriental.
A estratégia não deu tão certo para a Internazionale. Se o Milan ocupa a décima posição do Italiano, os rivais nerazurri só figuram uma acima, à constrangedora distância de 28 pontos da líder Juventus. Em 2014 o negócio da Inter frustrou a torcida, que preferiria manter o clube autônomo comercializando apenas 49% das ações. A ideia foi ignorada e o novo poderoso da Inter é o indonésio Eric Thohir.
Ainda que o exemplo tão próximo sugira o contrário, as conversas entre Berlusconi e Taechaubol avançam bem segundo a imprensa italiana. O assunto divide as páginas dos jornais com a má fase que o Milan vive também em campo, a quatro jogos sem vencer. O desempenho culmina na pior campanha rossonera nos últimos 17 anos.


Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário